Métodos de Avaliação

Devido ao cancelamento dos três testes, o método de avaliação desta UC passará a ser composto por duas provas escritas:

T1+T2+T3 (dia 25 de Junho de 2020)

Prova de Recuperação (16 de Julho de 2020)

Aos alunos cujo tipo de inscrição seja o de Melhoria de Nota aplica-se o regulamento de melhoria de nota (ver aqui)

Prova T1+T2+T3

A prova T1+T2+T3 (120 min) é composta por duas partes, T1+T2 (60 min) e T3 (60 min), ambas com cotação entre 0 e 10 valores. A nota da prova T1+T2+T3 é dada pela soma das notas obtidas em T1+T2 e T3.

Prova de Recuperação

Na prova de recuperação poderão ser melhoradas as notas de T1+T2, T3 ou ambas:

Se se pretender melhorar a nota de T1+T2, a duração da prova será de 60 minutos e a nova nota de T1+T2+T3 será igual à soma da nota de T3 com a melhor das notas T1+T2 obtidas.

Se se pretender melhorar a nota de T3, a duração da prova será de 60 minutos e a nova nota de T1+T2+T3 será igual à soma da nota de T1+T2 com a melhor das notas T3 obtidas.

Se se pretender melhorar a nota de T1+T2+T3, a duração da prova será de 120 minutos e a nova nota de T1+T2+T3 será a melhor das notas de T1+T2+T3 obtidas.

Aprovação

Para haver aprovação na disciplina, a nota de T1+T2+T3 (após a prova de recuperação) terá de ser superior ou igual a 9,5 valores.

Nota Final sem Prova Oral

Para os alunos aprovados na disciplina, com nota de T1+T2+T3 (após a prova de recuperação) inferior a 17,5 valores, a nota final será igual à nota de T1+T2+T3 arredondada às unidades.

Nota Final com Prova Oral

Só haverá lugar a prova oral se a nota de T1+T2+T3 (após a prova de recuperação) for superior ou igual a 17,5 valores. Se não houver comparência nessa prova, a nota final será de 17 valores. Caso contrário, a nota final será igual a max{17,NO}, onde NO (entre 0 e 20 valores) designa a nota da prova oral.

A  avaliação será realizada remotamente

Em qualquer das provas escritas os alunos receberão o enunciado através da plataforma Google Classroom, pelo que é fundamental que todos os alunos que pretendam ser avaliados activem a conta GSuite. As provas orais realizar-se-ão via Zoom: