Métodos de Avaliação

A AVALIAÇÃO SERÁ REALIZADA SÓ POR TESTES (E EVENTUALMENTE PROVA ORAL)

- 1º teste: 18 de Março de 2020 (duração: 45 minutos)

- 2º teste: 29 de Abril de 2020 (duração: 45 minutos)

- 3º teste: Sábado dia 30 de Maio de 2020 (duração: 90 minutos).

A nota dos testes é dada por NT = T1+T2+T3, onde:

T1 = Nota do 1º teste classificado até às décimas entre 0 e 5 valores;

T2 = Nota do 2º teste classificado até às décimas entre 0 e 5 valores;

T3 = Nota do 3º teste classificado até às décimas entre 0 e 10 valores.

TESTE DE RECUPERAÇÃO

No dia 19 de Junho de 2020, realizar-se-á uma prova escrita facultativa  onde poderão ser melhoradas as notas:  T1+T2, T3 ou ambas, estando devidamente assinalados os problemas referentes a 1º teste + 2º teste e ao 3º teste, correspondendo o total de problemas aos 3 testes realizados durante o semestre.

- Se se pretender melhorar T1+T2, a duração da prova será de 90 minutos e anova nota NT será igual à soma da nota T3 com a melhor das notas T1+T2 obtidas.

- Se se pretender melhorar T3, a duração da prova será de 90 minutos e a nova nota NT será igual à soma da nota T1+T2 com a melhor das notas T3 obtidas.

- Se se pretender melhorar T1+T2+T3, a duração da prova será de 3 horas e a nova nota NT será a melhor entre a nota NT obtida durante o semestre e a nota obtida nesta prova.

Aos alunos cujo tipo de inscrição seja o de Melhoria de Nota aplica-se o regulamento de melhoria de nota (ver aqui)

APROVAÇÃO E NOTA MÍNIMA

Para haver aprovação na disciplina, a nota NT (após o teste de recuperação) terá de ser superior ou igual a 9,5 valores e nenhuma das notas T1+T2 ou T3 poderá ser inferior a 3 valores.

NOTA FINAL SEM PROVA ORAL

Para os alunos aprovados na disciplina, com nota NT (após o teste de recuperação) inferior a 17,5 valores, a nota final será igual à nota NT arredondada às unidades.

NOTA FINAL COM PROVA ORAL

Só haverá lugar a prova oral se a nota NT (após o teste de recuperação) fôr superior ou igual a 17,5 valores. Se não houver comparência nessa prova, a nota final será de 17 valores. Caso contrário, a nota final será igual a max{17,NO}, onde NO (entre 0 e 20 valores) designa a nota da prova oral.