Exame (22.01.2021)

20 janeiro 2021, 17:07 António Marques Fernandes

Na próxima sexta-feira, 22.01.2021 pelas 15 horas, decorrerá no Anfiteatro A5 o exame de repescagem.

Como está estipulado, poderão recuperar as notas T1+T2, T3, ou T1+T2+T3.
No caso de tentarem recuperar T1+T2, ou T3, terão que responder apenas à parte correspondente no enunciado, entregando obrigatoriamente as respostas ao fim de 90 minutos (será feiro um aviso na sala, anunciando o momento em que os alunos nestas circunstâncias terão que entregar as respostas).
Quem estiver a recuperar a nota T1+T2+T3 poderá permanecer na sala até ao máximo da duração do exame i.e., 180 minutos, podendo responder à totalidade das questões no enunciado.

Quem permanecer para além dos 90 minutos iniciais ou responder a questões de mais de uma das partes do enunciado ficará imediatamente na situação de recuperar T1+T2+T3.

Durante a realização do exame não será possível abandonar a sala sem entregar a resolução (não sendo possível retomar a resolução posteriormente). O exame decorre sem consulta e sem o recurso a quaisquer meios electrónicos, em particular os telemóveis terão que estar desligados ou em modo de vôo e fora do alcance dos alunos. O desrespeito destas normas será considerado tentativa de fraude e as tentativas de fraude de qualquer tipo serão imediatamente punidas com a anulação da prova, o que não exclui eventuais penalizações disciplinares decorrentes da participação da ocorrência a instâncias superiores.

Dado que os alunos que tentem recuperar T1+T2 ou T3 deverão abandonar a sala mais cedo (ao fim de 90 minutos) e de modo a minimizar a perturbação que essa situação acabará por causar, os alunos que à partida pretendam recuperar T1+T2+T3 deverão ocupar as filas da frente. Os outros deverão começar a sentar-se a partir da última fila. Apesar desta divisão inicial, qualquer aluno tem a liberdade de alterar a sua ideia inicial (em particular um aluno que incialmente pretendia recuperar T1+T2 ou T3, poderá em qualquer momento optar por recuperar T1+T2+T3.)