Métodos de Avaliação

Classificação 1: com fichas electrónicas

8 Fichas online distribuídas via fenix ao longo do semestre - 15%;

1º Teste escrito (12 de outubro ) e 2º Teste escrito (16 de novembro) têm perguntas de escolha múltipla e resposta aberta, e contam com 40%. Aplica-se a  nota mínima de 7/20 em conjunto;

3º Teste escrito (19 de dezembro) só tem perguntas de resposta aberta e conta com 45%.  Aplica-se a nota mínima de 7/20.

Os testes são presenciais, sem consulta nem calculadora, e têm a duração de uma hora (45 minutos+ tolerância) para os dois primeiros testes e uma hora e meia para o terceiro teste. A Repescagem (13 de janeiro), substitui os dois primeiros testes em conjunto ou/e o 3º teste. Repescar os dois primeiros testes ou o 3º teste é interpretado como uma melhoria de nota. A repescagem conjunta dos dois primeiros testes e do 3º teste substitui as classificações anteriores no conjunto dos testes e funciona como um exame.

Classificação 2: sem fichas electrónicas

1º Teste escrito (12 de outubro ) e 2º Teste escrito (16 de novembro) têm perguntas de escolha múltipla e resposta aberta, e contam com 50%. Aplica-se a  nota mínima de 7/20 em conjunto;

3º Teste escrito (19 de dezembro) só tem perguntas de resposta aberta e conta com 50%.  Aplica-se a nota mínima de 7/20.

Os testes são presenciais, sem consulta nem calculadora, e têm a duração de uma hora (45 minutos+tolerância) para os dois primeiros testes e uma hora e meia para o terceiro teste. A Repescagem (13 de janeiro), substitui os dois primeiros testes em conjunto ou/e o 3º teste. Repescar os dois primeiros testes ou o 3º teste é interpretado como uma melhoria de nota. A repescagem conjunta dos dois primeiros testes do 3º teste substitui as classificações anteriores no conjunto dos testes e funciona como um exame.

A nota final é a melhor das duas classificações, exceto quando a melhor classificação é superior a 17 valores, e poderá nesse caso ir a oral (ver próximo parágrafo).

Alunos com classificação acima de 17 valores, poderão ir a oral e a sua nota final é o resultado da oral. Caso não o façam, a sua nota final será de 17 valores.

Alunos inscritos em Melhoria seguem a avaliação descrita acima (com ou sem fichas, sendo a nota final a melhor das duas classificações, exceto quando a melhor classificação é superior a 17 valores, e poderá nesse caso ir a oral)

Época Especial com exame escrito a contar 100% para a nota final e data a marcar oportunamente.