Métodos de Avaliação

A avaliação da disciplina de Álgebra Linear (AL) decorrerá nos seguintes termos: serão realizados dois exames: o primeiro no dia 25JUN2020 às 11:30 e o segundo no dia 16JUL2020 às 11:30.
O primeiro exame substituirá os testes que estavam inicialmente previstos e estará divido em duas partes, a primeira corresponde àquilo que seriam os testes 1 e 2 e a segunda ao que seria o terceiro teste.
Os alunos com nota 10 ou superior obterão aprovação na cadeira.
Os alunos com nota superior a 17 terão que defender a nota numa oral, que será feita via ZOOM num horário que será entretanto combinado. Os alunos que não fizerem oral terão 17. (Tratando-se de uma oral de defesa de nota os alunos, independentemente do seu desempenho na oral não terão nota superior àquela obtida na prova escrita. Mas, dependendo do seu desempenho na oral, a sua nota poderá descer até um mínimo de 17 valores.)

O segundo exame será um exame de recuperação. Isto significa que os alunos poderão optar por recuperar uma das partes do primeiro exame ou a notado exame globalmente. Ao fim de metade do tempo destinado à prova aqueles que pretenderem recuperar uma das partes do primeiro exame deverão submeter a sua resolução. Todos os que permanecerem para além desse tempo ficarão automaticamente em situação de recuperar a globalidade da nota do primeiro exame.

Os exames serão realizados remotamente.

Tal como está previsto não ocorrerão avaliações presenciais. Em qualquer dos exames os alunos receberão o exame via Google Classroom. Foi entretanto criada uma turma virtual que todos os alunos foram convidados a integrar, através dos emails que se encontram associados às respectivas inscrições e constam no Fénix. É fundamental que todos os que pretendem fazer exames de AL constem dessa turma e para isso devem responder afirmativamente a esse convite. Se eventualmente não receberam nenhum email nesse sentido, contactem o docente responsável.