Nova pauta final

21 julho 2020, 08:27 António Marques Fernandes

A pauta final inicialmente publicada foi substituída por outra que reflecte a seguinte alteração: por erro meu a chave de correcção da pergunta 7 colocada no Forms, continha um erro relativamente à resposta correcta à questão 7.4. Assim decidi contar como correctas todas as respostas à questão 7.4.

Pauta final

20 julho 2020, 12:21 António Marques Fernandes

Na secção «Pautas» já se encontra a pauta final de AL. Entretanto terão recebido os relatórios da correcção do segundo exame. Peço-vos que confiram tudo e me comuniquem eventuais irregularidades. Tenciono lançar as notas oficialmente na próxima quinta-feira.

Segundo exame de AL

12 julho 2020, 11:54 António Marques Fernandes

O segundo exame de AL decorrerá na próxima quinta-feira (16JUL) a partir das 11:30. O exame decorre nos mesmos moldes do primeiro exame i.e., será distribuído através de um formulário no Google Classroom sendo que, tal como aconteceu no primeiro exame, o enunciado em PDF, ficará disponível na página da cadeira, acessível através do separador Enunciado do segundo exame
Os alunos que eventualmente não tenham acesso ao Google Classroom terão que obter o enunciado através da página da cadeira, digitalizar a resolução que deve ser devidamente identificada e submetê-la dentro do tempo indicado. A submissão deve ser feita através do serviço WeTransfer

(podem usar este serviço gratuitamente e sem se registarem).

No segundo exame poderão tentar recuperar uma das partes do primeiro exame ou tentar substituir integralmente o primeiro exame (a opção que tomarem tem que ser assinalada no formulário).

Para recuperar uma das partes do primeiro exame devem responder à parte correspondente no segundo exame e submeter a resolução ao fim de uma hora. Uma submissão só será elegível como recuperação de uma das partes do primeiro exame se for recebida antes das 12:45. A nota final na cadeira será neste caso calculada considerando a melhor das notas da parte que se tenta recuperar somada com a nota da outra parte (obtida no primeiro exame).

Para recuperar integralmente a nota do primeiro exame dever-se-á tentar responder à totalidade do enunciado, dispondo para isso de duas horas. Só serão aceites submissões que sejam recebidas antes das 13:45. A nota da cadeira, neste caso, será a melhor das notas, considerando a nota do primeiro exame e a do segundo.

Tal como no primeiro exame, decorrerá em paralelo uma sessão no ZOOM

O objectivo é o de dispor de um meio para  fazer eventuais avisos ou esclarecer eventuais dúvidas e é importante que participem nesta sessão.

Pauta do primeiro exame

30 junho 2020, 21:34 António Marques Fernandes

Na secção Pauta está disponível a pauta com os resultado do primeiro exame.

Foram enviados relatórios da correcção dos exames para cada aluno (confiram os vossos emails).
Na secção Enunciado do primeiro exame está o enunciado com a respectiva correcção.

Primeiro exame de AL

24 junho 2020, 14:45 António Marques Fernandes

Decorrerá amanhã (25 JUN, 11:30–14:30) o primeiro exame de AL.

O enunciado está dividido em duas partes e será distribuído na sua totalidade logo de inicio através de um formulário (Google Forms). A duração máxima da prova será de duas horas. Findo este período os alunos deverão submeter o formulário com as respectivas resoluções. (Será dada uma tolerância de quinze minutos na recepção das respostas mas, para lá deste período não será possível considerar qualquer entrega como válida.)

A página da cadeira irá ter um novo separador correspondente à secção Enunciado do primeiro exame. O exame terá início cinco minutos depois de eu fazer o colocar o PDF com o enunciado nessa secção para que, independentemente de terem ou não recebido o formulário, os alunos possam imediatamente começar a trabalhar na resolução. Não obstante, todas as respostas deverão ser submetidas através do formulário.

Na eventualidade de algum aluno não receber o formulário (e apenas neste caso) poderá digitalizar as suas resoluções, devidamente identificadas com nome e número, e enviá-las para o meu email na forma de um arquivo ZIP ou RAR.

Durante a realização do exame estará em funcionamento uma sessão ZOOM cujo link se encontra abaixo

Essa sessão será usada com o único propósito de fornecer indicações ou eventuais esclarecimentos. É importante que todos participem nessa sessão de modo a poderem receber informações que se revelem necessárias. Não terão que ter câmeras ligadas e também se deverá utilizar preferencialmente o chat. A permanência nesta sessão não é obrigatória mas é aconselhada.