Métodos de Avaliação

O método de avaliação é constituído por três testes e um processo de avaliação contínua que consiste na resposta a 6 fichas online distribuídas via Fenix ao longo do semestre e aos testes de avaliação integrados no curso MOOC Técnico “Valores Próprios”.

 

1º Teste presencial (21 março, 17:00) tem perguntas de escolha múltipla, bem como de resposta aberta. O teste tem duração de 1 hora e cotação (T1) de 0 a 5 valores.

 

2º Teste presencial (7 de maio, 17:00) tem perguntas de escolha múltipla, bem como de resposta aberta. O teste tem duração de 1 hora e cotação (T2) de 0 a 5 valores.

 

3º Teste presencial (1 de junho) tem perguntas de escolha múltipla, mas um peso maior de perguntas de resposta aberta. O teste tem duração de 1 hora e meia e cotação (T3) de 0 a 10 valores.

 

A nota dos testes é dada por TE= T1+T2+T3

 

A classificação final das fichas online (FI) tem cotação de 0 a 20 valores dada pela média das 6 melhores classificações das 7 fichas distribuídas ao longo do semestre. A classificação final do curso MOOC “Valores Próprios” (MO) tem cotação de 0 a 20 valores traduzida da percentagem de avaliação concluída no curso online.

 

Os alunos poderão optar por uma das seguintes classificações:

 

Classificação 1 (com fichas electrónicas e avaliação MOOC)

 

Classificação 1= 15% (60% FI + 40% MO) + 85% TE

 

Classificação 2 (sem avaliação contínua online)

 

Classificação 2 = TE

 

Teste de Recuperação

No dia 21 de junho de 2019, realizar-se-á uma prova escrita facultativa onde poderão ser melhoradas as notas:  T1+T2, T3 ou ambas, estando devidamente assinalados os problemas referentes a 1º Teste + 2º Teste e ao 3º Teste.

 

- Se se pretender melhorar T1+T2, a duração da prova será de 90 minutos e a nova nota TE será igual à soma de T3 (obtida anteriormente) com a melhor das notas T1+T2.

 

- Se se pretender melhorar T3, a duração da prova será de 90 minutos e a nova nota TE será igual à soma de T1+T2 (obtida anteriormente) com a melhor das notasT3.

 

- Se se pretender melhorar T1+T2T3, a duração da prova será de 3 horas e a nova nota TE será a melhor entre a nota TE obtida anteriormente e a nota obtida nesta prova.

 

Prova Oral

Só haverá lugar a prova oral se a nota Classificação 1ou Classificação 2, após o teste de recuperação, for superior ou igual a 17,5 valores. Se não houver comparência nessa prova, a respetiva nota final (NF) será de 17 valores.

 

 

Aprovação e Nota Final (NF)

Para haver aprovação na disciplina, a nota da prova oral, caso exista, e a nota Classificação 1 ou Classificação 2, arredondada após o teste de recuperação, terão de ser superiores ou iguais a 10 valores e nenhuma das notas: T1+T2T3 poderá ser inferior a 3 valores.

 

Se tiver havido prova oral, a NF será a da prova oral, caso contrário a NF será igual à nota Classificação 1ou Classificação 2arredondada após o teste de recuperação.

 

 

Época especial

Haverá um exame em época especial, com data a marcar, que terá a duração de 3 horas e cotação de 0 a 20 valores. Para aprovação na disciplina a nota obtida neste exame terá, após arredondamento, de ser superior ou igual a 10 valores.