Alteração no atendimento do horário de dúvidas de hoje.

4 outubro 2018, 11:58 Luis Magalhães

No período de atendimento para esclarecimento de dúvidas de hoje das 15:30 às 16:15 que estava programa ser assegurado por mim, como não o poderei fazer será assegurado pela Professora Rosa Sena Dias e/ou pelo Professor Nuno Martins.

Os alunos devem procurar um destes professores na sala usual (P2).

Disponibilizados os slides apresentados nas aulas teóricas correspondentes ao 1º capítulo

2 outubro 2018, 22:09 Luis Magalhães

Os slides apresentados nas aulas teóricas correspondentes ao 1º capítulo (terminado hoje) estão disponíveis na secção "Slides" acessível a partir do menu da página da disciplina.

Aula prática de substituição para o turno de sexta-feira (LMAC)

1 outubro 2018, 13:19 Ricardo Coutinho

Está marcada uma aula de substituição (compensação do feriado) para quinta-feira, dia 4 de Outubro, às 15:30 na sala V1.10 (para o turno PB04 - LMAC).

Início do Seminário de Tópicos de Álgebra Linear (voluntário): 25SET2018, 3ª feira, 15:00-18:00, na Sala de Seminários do 4º Piso do Pavilhão de Matemática (sala 4.35)

24 setembro 2018, 10:06 Luis Magalhães

A 1ª sessão do Seminário de Tópicos de Álgebra Linear é dia 25SET2018, 3ª feira, 15:00-18:00.

Nessa sessão não haverá ainda apresentações pelos alunos.
Eu (Prof. Luis Magalhães) apresentarei resumidamente alguns aspectos básicos que vários grupos de alunos vão necessitar para facilitar a apresentação dos seus temas em sessões seguintes.
Disponibilizarei em breve os textos para basearem a preparação das apresentações e indicações para cada grupo de alunos sobre os tópicos correspondentes e a sequência em que devem ser apresentados.

Seminário de Tópicos de Álgebra Linear (voluntário) - Sessão de organização 18SET2018, 3ª feira, 15:00-17:00: Sala de Seminários do 4º Piso do Pavilhão de Matemática (sala 4.35)

14 setembro 2018, 20:51 Luis Magalhães

Sessão de organização do Seminário de Tópicos de Álgebra Linear, a funcionar em regime voluntário.
Terá sessões semanais de 2h30m consecutivas em horário a combinar com os alunos interessados que venham à sessão de organização.
O objectivo é dar uma oportunidade a alunos interessados para desenvolverem raciocínio crítico, capacidade analítica e de exposição, e oportunidade de explorarem com supervisão temas não tratados nas aulas, com projectos individuais em tópicos de aplicação de Álgebra Linear ou úteis para esta área.
É sobre tópicos de aplicação de Álgebra Linear escolhidos e apresentados por cada aluno, dentro de um vasto conjunto de possibilidades indicadas pelo Professor.
As apresentações de cada aluno, com base na leitura de um texto a indicar pelo Professor, devem ser em cada semana de cerca de 20 min.
Exemplos de tópicos escolhidos por alunos no passado:
(1) Possibilidades de definição de produto externo e Teorema 1,2,4,8 de Hurwitz
(2) Cadeias de Markov
(3) Cardinalidade
(4) Dinâmica linear discreta
(5) Dinâmica linear contínua
(6) Movimento de corpos rígidos
(7) Equações cartesianas de cónicas
(8) Códigos lineares
(9) Grafos
(10) Derivada, Optimização de Funções Quadráticas
(11) Espaços de Hilbert
(12) Tensores
(13) Quaterniões.

Naturalmente, são possíveis muitas outras escolhas.