Métodos de Avaliação

Método de Avaliação

Método de Avaliação de ÁLGEBRA LINEAR (1º Sem 2017/2018) – MEFT, LMAC, MEBiom

A AVALIAÇÃO É REALIZADA POR TESTES (E EVENTUAL PROVA ORAL)

1º teste : 16 de Outubro de 2017 (no período da aula teórica – duração: 45 minutos).

2º teste : 20 de Novembro de 2017 (no período da aula teórica – duração: 45 minutos).

3º teste : Sábado, dia 16 de Dezembro de 2017 (duração: 90 minutos).

A nota dos testes é dada por NT = T1+T2+T3, em que:

T1 = Nota do 1º teste classificado de 0,0 a 5,0 valores

T2 = Nota do 2º teste classificado de 0,0 a 5,0 valores

T3 = Nota do 3º teste classificado de 0,0 a 10,0 valores

TESTE DE RECUPERAÇÃO

No dia 17 de Janeiro de 2018 realiza-se uma prova escrita facultativa em que podem ser melhoradas as notas T1+T2, T3 ou ambas.

·         Se pretender melhorar T1+T2, a duração da prova é 90 minutos e a nota NT será igual à soma de T3 com a melhor das notas T1+T2 obtidas.

·         Se pretender melhorar T3, a duração da prova é 90 minutos e a nota NT será igual à soma de T1+T2 com a melhor das notas T3 obtidas.

·         Se pretender melhorar T1+T2 e T3, a duração da prova é 3 horas, 1h30m para cada parte, e a nota de cada parte será a melhor das obtidas nesta prova e na anterior; a nota NT será igual à soma das melhores notas obtidas em T1+T2 e em T3.

PROVAS ORAIS

Um aluno com classificação nas provas escritas superior a 17 valores deve apresentar-se a provas orais (embora possa não o fazer se desejar) para decidir a classificação na disciplina entre 17, 18, 19 ou 20. Caso não compareça a prova oral, a classificação na disciplina será 17.

NOTA FINAL

A classificação final na disciplina é dada pelo valor de NT arredondado às unidades (no caso ≤ 17) ou pela classificação da prova oral caso esta exista.

Nas provas:

1) Não pode haver equipamentos electrónicos (incluindo telemóveis) nem elementos de estudo à vista, e obviamente não podem ser usados.  Os equipamentos electrónicos têm de estar desligados mesmo que não estejam com o aluno.

2) Os alunos devem trazer folhas em branco de exame (formato A4) para as respostas às questões. Podem trazer outras folhas A4 para utilização como rascunho.

3) Os alunos devem ter consigo Cartão de Cidadão/Bilhete de Identidade/Cartão de Identificação do IST/Passaporte.