Métodos de Avaliação

Aulas teóricas de exposição da matéria complementadas com sessões de resolução de problemas nas aulas práticas.Serão realizados 3 testes, os dois primeiros com a duração de 45 minutos e o terceiro com a duração de 90 minutos. Os dois primeiros testes terão uma cotação de 5 valores e o terceiro uma cotação de 10 valores. Sendo T1, T2 e T3 as notas que o aluno vier a obter nos teste 1, 2 e 3 respectivamente, obtém-se uma nota intermédia (NI) que é NI=T1+T2+T3. O aluno obtém aprovação por testes se NI for superior ou igual a 9.5. Independentemente de já estar aprovado ou não através da realização dos testes e independentemente do valor de NI (não existe nota mínima) qualquer aluno poderá comparecer no exame de 1.ª Época onde poderá fazer uma de três coisas:


(1) resolver (em 90 minutos) a primeira parte do exame, obtendo uma nota  0≤E1≤10 e, neste caso, a sua nota final será NF=MAX(E1,T1+T2)+T3; 
(2) resolver (em 90 minutos) a segunda parte do exame, obtendo uma nota 0≤E2≤10 e, neste caso, a sua nota final será NF=T1+T2+MAX(E2,T3);
(3) resolver integralmente o exame (em 180 minutos), obtendo uma nota 0≤E≤20 e, neste caso, a sua nota final será NF=MAX(T1+T2+T3,E).

Para as notas superiores a 17 realizar-se-á sempre uma oral de defesa de nota, onde a nota se poderá manter ou descer até um mínimo de 17, dependendo do desempenho nessa prova. Os alunos com notas superiores a 17 valores que decidirem não comparecer nessa prova terão uma nota final de 17 valores.