Métodos de Avaliação

Exames finais: Haverá duas datas de exame final escrito, uma em cada época. A duração de cada um destes exames é de 3 horas.

Testes: Haverá dois testes, um a meio do semestre (ver marcação) avaliando uma primeira parte da matéria, e outro coincidente com o primeiro exame da 1ª época avaliando o resto da matéria. A duração de cada teste é de 1 hora e meia. Os alunos podem escolher a via de testes ou a de exames, mas para se ser aprovado pela via de testes é necessário ter notas superiores a 6 valores em ambos os testes, para além de nota final superior ou igual a 10. Assim, quem obtiver no 1º teste nota inferior ou igual a 6 valores terá de seguir a via de exames.

Nota final: Cada prova escrita é classificada de 0 a 20 valores. A nota final é, para os alunos que façam exame escrito a nota do exame e, para os alunos que façam os dois testes a média arredondada das notas dos testes, a qual só será considerada se as notas em ambos os testes forem superiores a 6 valores. Todos os arredondamentos obedecem à regra usual.

Notas superiores a 17: Os alunos com classificação final das provas escritas superior a 17 valores poderão, se assim o desejarem, apresentar-se a provas orais. Caso o não façam, a sua classificação na disciplina será 17.

Identificação pessoal: Os alunos só podem apresentar-se a provas munidos de B.I. ou do cartão de aluno do IST