Métodos de Avaliação

A AVALIAÇÃO É REALIZADA POR TESTES (E EVENTUAL PROVA ORAL)

TESTES

1º teste: 17 de Outubro de 2017 à mesma hora da aula teórica (duração: 45 minutos).

2º teste: 21 de Novembro de 2017 à mesma hora da aula teórica (duração: 45 minutos).

3º teste: Sábado dia 16 de Dezembro de 2017 (duração: 90 minutos).

A nota dos testes é dada por NT = T1+T2+T3, onde:

T1 = Nota do 1º teste classificado até às décimas entre 0 e 5 valores;

T2 = Nota do 2º teste classificado até às décimas entre 0 e 5 valores;

T3 = Nota do 3º teste classificado até às décimas entre 0 e 10 valores.

TESTE DE RECUPERAÇÃO

No dia  17 de Janeiro de 2018, realizar-se-á uma prova escrita facultativa onde poderão ser melhoradas as notas:  T1+T2, T3 ou ambas.

Se pretender melhorar T1+T2, a duração da prova será de 90 minutos e a nota NT será igual à soma de T3 com a melhor das notas T1+T2 obtidas.

Se pretender melhorar T3, a duração da prova será de 90 minutos e a nota NT será igual à soma de T1+T2 com a melhor das notas T3 obtidas.

Se pretender melhorar T1+T2+T3, a duração da prova será de 3 horas e a nota NT será igual à melhor das notas NT obtidas.

PROVAS ORAIS

Só os alunos cuja NT seja superior ou igual a 17,5 valores é que serão convocados a apresentarem-se a provas orais. Caso não o façam, a sua classificação na disciplina será 17 valores.

NOTA FINAL

A Nota Final na disciplina é dada pelo valor de NT arredondado às unidades ou pela classificação após a prova oral caso esta exista. As Notas Finais dos alunos que se apresentarem a provas orais não serão inferiores a 17 valores.

NAS PROVAS

Não pode haver equipamentos electrónicos (incluindo telemóveis) nem elementos de estudo à vista, e obviamente não podem ser usados.  Os equipamentos electrónicos têm de estar desligados mesmo que não estejam com o aluno.

Os alunos devem trazer folhas em branco de exame (formato A4) para as respostas às questões. Podem trazer outras folhas A4 para utilização como rascunho.

Os alunos só podem apresentar-se a provas munidos do Cartão de Cidadão ou do cartão de aluno do IST.