Métodos de Avaliação

Método de Avaliação de ÁLGEBRA LINEAR (1º Sem. 2020/21)

HÁ DUAS ÉPOCAS DE AVALIAÇÃO: 1ª Época (Normal) e 2ª Época (Recurso).

Todas as provas escritas são realizadas presencialmente.

A AVALIAÇÃO DE 1ª ÉPOCA é por 4 TESTES DE AVALIAÇÃO CONTÍNUA e 1 EXAME ESCRITO de 1 hora (c/ eventual PROVA ORAL)

Os testes de avaliação contínua realizam-se nas aulas da disciplina, com duração de 30 min. cada.

A nota de cada teste de avaliação contínua é um nº inteiro de 0 a 20. Se um aluno não comparece a um qualquer teste de avaliação contínua, para efeitos de cálculo da nota de Avaliação Contínua (AC) a nota de um tal teste conta como 0.

A nota de Avaliação Contínua (AC) é a média aritmética das 3 melhores notas dos testes, arredondada a inteiros.

Se AC≤14, a nota do aluno nas provas escritas de 1ª Época é PE1=AC e o aluno não realiza mais provas de 1ª Época.

Se AC>14, o aluno obtém admissão a Exame de 1ª Época escrito, com duração de 1 hora. A classificação deste exame (EX1) é um inteiro de 0 a 20. Neste caso, a nota do aluno nas provas escritas de 1ª Época é PE1=MAX{ (3AC+2EX1)/5 , 14 }.

Se um aluno admitido a Exame escrito na 1ª Época de exames não comparecer, tem nota nas provas escritas de 1ª Época PE1=14.

A AVALIAÇÃO DE 2ª ÉPOCA é por 1 EXAME ESCRITO de 2 horas (c/ eventual PROVA ORAL)

A classificação desta prova escrita (PE2) é um inteiro de 0 a 20. Um aluno pode apresentar-se ao exame de 2ª Época mesmo que não tenha realizado testes de Avaliação Contínua ou exame de 1ª Época.

NOTA TOTAL DAS PROVAS ESCRITAS

NTE=MAX{PE1,PE2}.

PROVAS ORAIS

Um aluno com classificação nas provas escritas NTE>17 obtém admissão a Prova Oral para decidir a classificação na disciplina entre 17, 18, 19 ou 20. Se não comparecer a Prova Oral, a classificação na disciplina é 17.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

A Classificação Final na disciplina é NTE ou a classificação correspondente da Prova Oral quando se aplique.

A Aprovação na disciplina é com Classificação Final ≥10.

Nas provas:

1) Não pode haver à vista nem ser usados equipamentos electrónicos (incluindo telemóveis) ou elementos de estudo.  Os equipamentos electrónicos têm de estar desligados.

3) Os alunos devem ter consigo Cartão de Cidadão/Bilhete de Identidade/Cartão de Identificação do IST/Passaporte.

4) Os alunos só podem realizar os testes nos turnos e turmas em que estão inscritos, ou para os que são explicitamente indicados pelo respectivo Professor.