Métodos de Avaliação

A avaliação consiste na realização de três testes (T1,T2 e T3), os dois primeiros com a duração de 45 minutos e o terceiro com a duração de 90 minutos. Em cada um destes testes o aluno obterá uma classificação (respectivamente NT1, NT2 e NT3), onde 0≤NT1≤5, 0≤NT2≤5 e 0≤NT3≤10. A nota provisória (NP) é apurada através de NP=NT1+NT2+NT3. A nota provisória pode ser melhorada num exame de recuperação. Nesse exame, que se encontra dividido em duas partes, a primeira das quais corresponde à matéria dos testes 1 e 2 e a segunda à matéria do teste 3, o aluno tem três opções:
Pode resolver apenas a primeira parte (tentando recuperar a nota correspondente a NT1+NT2). Neste caso terá que entregar a sua resolução ao fim de 90 minutos. Obterá uma nota NE1,  e a sua nota final (NF) será calculada através de NF=MAX(T1+T2,NE1)+NT3 Pode resolver apenas a segunda parte (tentando recuperar a nota correspondente a NT3). Neste caso terá que entregar a sua resolução ao fim de 90 minutos. Obterá uma nota NE2,  e a sua nota final (NF) será calculada através de NF=T1+T2+MAX(NT3,NE2). Pode finalmente resolver o exame completo, para o que disporá de 180 minutos, obtendo uma nota NE. A sua nota final (NF) será determinada de acordo com NF=MAX(NP,NE).
Não existe nota mínima e qualquer aluno poderá comparecer no exame de recuperação. Um aluno será aprovado se a sua nota final (NF) for superior ou igual a 9.5. As notas finais superiores ou iguais a 18 valores terão que ser defendidas numa prova oral. Caso o aluno não se submeta a essa prova, terá a nota final de 17 valores.