Sumários

SELs e Invertibilidade

12 outubro 2007, 11:00 Ana Moura Santos

Teorema das Equivalências: A é invertível<=>a forma reduzida de A é a matriz identidade<=>A é o produto de elementares<=>o SEL homogéneo Ax=0 tem solução trivial<=>o SEL não-homogéneo Ax=b tem solução única para cada b<=>car A=n.

Aplicações à resolução de vários SELs com a mesma matriz dos coeficientes. Modelo do fluxo de trânsito entre dois cruzamentos em diferentes dias da semana.

[Anton8E] pp.59-64

12 outubro 2007, 11:00 Pedro Alexandre Simões dos Santos

Discussão e resolução de alguns exercícios da lista 3

SELs e Invertibilidade

12 outubro 2007, 09:00 Ana Moura Santos

[Anton 8E] pp.59-64

12 outubro 2007, 08:30 Pedro Alexandre Simões dos Santos

Discussão e resolução de alguns exercícios da lista 3

11 outubro 2007, 11:00 Pedro Alexandre Simões dos Santos

Discussão e resolução de alguns exercícios da Lista 3. Nota: Os alunos mostraram ainda não ter estudado ou procurao fazer exercícios sozinhos. Não prepararam a aula. Não sabiam sequer multiplicar matrizes. Dado o reduzido tempo lectivo e a pouca preparação dos alunos não foi possível na aula focar todos os pontos necessários.