Lista de Problemas de dia 22 a 27 de Setembro

A lista de problemas foi actualizada no dia 23 de Setembro. Foi acrescentado um problema à lista anterior. Aos alunos que tiveram prática na quarta-feira dia 22, aconselha-se vivamente tentarem resolver sózinhos este último problema.

Acabou de ser adicionado um novo ficheiro que representa a primeira lista de exercícios com soluções.

Lista de Problemas de dia 22 a 27 de Setembro

Lista de Problemas de dia 29 de Setembro a 4 de Outubro

Para a sua segunda aula prática pode desde já começar a tentar resolver alguns dos exercícios desta lista.

Os alunos que tentaram resolver todos os exercícios da segunda aula prática, podem agora confrontar-se com as soluções.

Lista de Problemas de dia 6 a dia 11 de Outubro

Poderá haver uma actualização desta lista no final do dia 3 de Outubro. Verifique, por favor, antes da aula prática que leva a Lista de Problemas completa.

Acrescenta-se agora a Lista de Problemas com algumas soluções

Lista de Problemas de dia 13 a dia 18 de Outubro

Para a quarta aula prática sugerem-se estes exercícios, que concluem a matéria que vai ser testada no dia 23 de Outubro.

Seria desejável levarem os exercícios resolvidos e terem dúvidas para tirar com o docente das práticas.

Estou com dificuldades em representar esquematicamente em Latex os grafos do Exercício 2. As restantes soluções são apresentadas no ficheiro com soluções.

Lista de Problemas de dia 20 a dia 25 de Outubro

Por esta altura (vésperas do1º Teste) deve ser difícil pedir para resolverem antes da aula todos os exercícios desta lista, mas podem levar presente para a aula prática, pelo menos, as noções de combinação linear, subespaço linear, base e dimensão.

Como foram raras as turmas práticas, em que se conseguiu dar mais do que os primeiros 5 exercícios desta lista, seria bom antes de consultarem as soluções que agora se apresentam, tentarem resolver sózinhos alguns dos exercícios.

Lista de Problemas de dia 27 de Outubro a dia 2 de Novembro

Esta lista de exercícios é uma continuação da anterior no tema de bases e dimensão. Treine-se nestes conceitos antes da sua aula prática. Foi acrescentado um exercício no início da Lista (terça, dia 26 de Outubro).

Apresenta-se agora a Lista 6 com as soluções. A Lista 6 é para ser levada para a próxima aula prática em conjunto com a Lista 7 que se publica abaixo.

Lista de Problemas de dia 3 a dia 8 de Novembro

A Lista de Problemas que aqora se publica, juntamente com a Lista 6, vão ser a base de exercícios da próxima aula prática.

As soluções são agora apresentadas, apesar das turmas de segunda-feira ainda terem esta lista por fazer e em muitas turmas não se ter conseguido ir até ao fim. Estes exercícios podem ajudar na Quinta Ficha de Avaliação.

Lista de Problemas de dia 10 a dia 16 de Novembro

A lista de exercícios que continua com o tema das transformações lineares fica aqui publicada. Tente fazer (pelo menos) os dois primeiros exercícios antes da sua aula prática e sinta as dificuldades.

Confira agora os diagramas comutativos que obteve com os apresentados na Lista com soluções.

Lista de Problemas de dia 17 a dia 22 de Novembro

Esta nova Lista de Problemas é dedicada à resolução de exercícios sobre valores próprios e vectores próprios, e diagonalização de matrizes. Esta matéria também vem para o próximo teste.

Apresentamos agora as soluções para poderem treinar sózinhos. Dúvidas? Já sabem: horários de dúvidas!

Lista de Problemas de dia 24 de Novembro a dia 2 de Dezembro

Lista de Problemas sobre ortogonalidades, normas e distâncias. Publicam-se agora as soluções.

Lista de Problemas das Aulas Práticas de 2 a 9 de Dezembro

Lista de exercícios sobre formas quadráticas e espaços vectoriais, estes últimos são importantes para o 3º Teste. Os espaços vectoriais (ou lineares) generalizam os conceitos conhecidos para Rn e fazemos aqui uma revisão de bases, dimensão e transformações lineares. Publica-se agora a lista de exercícios com algumas soluções.

Lista de Problemas das Aulas Práticas de 10 a 17 de Dezembro

Esta é a última lista de exercícios aconselhados para se resolverem nas aulas práticas da última semana do semestre. Os exercícios desta lista serão para praticar a matéria que poderá ainda sair na Repescagem do 3ºTeste. As soluções irão sair durante as férias de Natal.