Métodos de Avaliação

Avaliação A avaliação da cadeira de Álgebra Linear para os cursos de Civil, Naval e Território, tem duas componentes: Avaliação Contínua (AC) e Avaliação Escrita (AE). Avaliação Contínua No início do semestre é fornecida uma lista de problemas propostos para avaliação contínua. Na primeira aula prática os alunos dividir-se-ão em grupos de 4; durante o semestre as aulas práticas consistirão na resolução pelos alunos dos problemas propostos para essa semana. Em cada aula o trabalho dos alunos é avaliado pelo docente, que o classificará com uma nota entre 1 (mau) e 4 (muito bom). A nota é actualizada em cada aula. A partir da 3ª semana de aulas os alunos podem e devem informar-se sobre a sua classificação junto do docente. Haverá ainda 4 ou 5 nano-testes ao longo do semestre, que consistirão na resolução nos primeiros 15 minutos da aula prática de uma ou duas perguntas escolhidas pelo docente de entre os problemas para essa semana. Estes testes não serão avisados e contribuirão para a nota da Avaliação Contínua. A nota de Avaliação Contínua influenciará a nota final tal como abaixo descrito. Avaliação Escrita A Avaliação Escrita é realizada por meio de Exame Final. Existem duas épocas de exame. Os exames têm a duração de 3 horas. Nota Final A Nota Final na cadeira será calculada, em função das Avaliações Contínua e Escrita, de acordo com uma tabela indicada na página da cadeira. Os alunos que tenham Nota Final superior a 17 valores devem apresentar-se a uma prova oral. Caso não o façam, a sua classificação na cadeira será de 17 valores.