Métodos de Avaliação

A disciplina está dividida em duas partes. Genericamente, a primeira parte respeita a espaços de Hilbert e operadores lineares limitados nestes espaços; na segunda parte estudam-se espaços e álgebras de Banach e operadores lineares limitados nestes contextos.    Em cada uma das duas partes da disciplina está prevista a realização de um teste cujas notas serão designadas, respetivamente, por NF1 e NF2.  As notas NF1 e NF2 são arredondadas às décimas e são menores ou iguais a 10.0, não podendo ser inferiores a 3.0 valores. A nota final de Análise Funcional é

NF=NF1+NF2.

O aluno cuja nota final NF seja superior a 17 valores poderá ter  de realizar uma prova oral. Neste caso, a nota final será a nota obtida na prova oral.

Obs.: Na parte II da disciplina haverá  uma componente de avaliação contínua correspondente à realização de exercícios no quadro com nota final de 0 ou 1. Se a  nota final for 1 a nota NF2 terá um bónus de 10%.

Prova de recuperação: No dia 20 de junho de 2018 realiza-se uma prova escrita facultativa.

A esta prova podem comparecer todos os alunos que não tenham tido aprovação na disciplina ou que pretendam melhorar a sua classificação. O aluno pode melhorar ou recuperar  a nota NF1, a nota NF2 ou a nota NF. Se o aluno  decidir  melhorar ou recuperar  a nota NF1 ou a nota NF2 termina a prova ao fim de 1h30.

A nota final NF calcula-se como acima fazendo intervir as classificações obtidas na prova de recuperação, se for caso disso. As disposições relativas à nota mínima, à avaliação contínua na parte II e à prova oral mantêm-se.