Métodos de Avaliação

O processo de avaliação segue as normas vigentes no Departamento de Engenharia Civil e Arquitectura. A aprovação na disciplina pode ser obtida através da realização de dois testes ou de um exame, em duas datas. Quem entregar o 2º teste não poderá efectuar o 1º exame.

O processo de avaliação segue as normas vigentes no Departamento de Engenharia Civil e Arquitectura. A aprovação na disciplina pode ser obtida através da realização de dois testes ou de um exame, em duas datas.

A apresentação às provas escritas requer inscrição prévia. A duração dos testes é de 90 minutos e a dos exames é de 3 horas. Durante a realização de um teste (exame) é permitida a consulta apenas do formulário fornecido com o enunciado e da informação formatada pelo estudante em uma folha (duas folhas) A4.

A avaliação contínua é facultativa e não contribui para a classificação final. Incide sobre um conjunto de problemas propostos, corrigidos na presença do estudante pelo docente da turma que frequenta e durante o horário de dúvidas adiante definido.

Qualquer estudante cujas provas satisfaçam os critérios mínimos de passagem pode solicitar a realização de uma prova oral. A realização dessa prova é obrigatória para os estudantes que desejem obter uma classificação final superior a 16 valores. O corpo docente da disciplina pode condicionar a aprovação de qualquer estudante à realização de uma prova oral.

As provas são classificadas de zero a vinte valores. A classificação final na disciplina é a classificação média dos testes, condicionada por uma classificação mínima de 7,0 valores em qualquer deles, ou a melhor das classificações obtidas em exame ou a classificação obtida na prova oral, independentemente da classificação obtida nas provas escritas. A aprovação na disciplina é obtida com uma classificação final não inferior a 9,5 valores.