Métodos de Avaliação

A avaliação faz-se através de uma componente prática e uma componente teórica.

A componente teórica é determinada por Exame, com nota mínima de 35% da sua cotação, e com um peso de 50% na nota final.

A componente prática faz-se por Laboratório e Projecto, também com peso de 50% na nota final.

Nas 7 sessões de laboratório haverá um momento de avaliação individual, sendo que nas restantes sessões se avalia a assiduidade e capacidade de cumprir os objectivos mínimos em cada sessão para cada grupo de dois alunos.  Não existe nota mínima a laboratório.

Existe nota mínima a projecto, que corresponde a 35% da sua cotação.

Sendo X a nota de projecto e Y a nota de laboratório, a nota da componente prática obtém-se através da expressão seguinte: X(1-(X-Y)/50).

Os laboratórios feitos no passado são válidos este ano com a nota que tiverem recebido.

Alunos com projecto realizado na última inscrição e nota positiva a projecto, estão dispensados de realizar projecto.

Alunos com nota positiva na componente teórica na última inscrição, estão dispensados de realizar a avaliação teórica.

Qualquer aluno pode tentar a melhoria de uma das componentes de que esteja dispensado. No caso concreto de uma melhoria na nota de laboratório, a nota antiga é perdida no momento em que o aluno opta pela sua melhoria.

Há duas datas de Exame: a data normal e a data de recurso.