Projecto

O projecto consiste em dois trabalhos de programação em C sob a plataforma Linux cobrindo alguns dos temas abordados na disciplina.

No Enunciado do Projecto está definido o trabalho a realizar para o 1º e 2º projecto de avaliação da disciplina, que têm datas de entrega distintas.




Submissão de projectos

O código do projecto é submetido de forma electrónica acedendo a um sistema automático de submissão e verificação. A submissão tem de ser feita até às data e hora limite estipulada para a entrega do respectivo projecto, altura em que o sistema deixa de aceitar submissões.

O processo de submissão segue os seguintes passos:

  1. Registo do grupo (feito uma única vez, ou para obter nova password):
    1. Grupo tem que estar registado no Fénix. Ao registar-se é-lhe atribuído ao grupo de projecto um número (N).

    2. Uma vez registado no Fénix deve aceder à seguinte página: http://acm.tecnico.ulisboa.pt/~aed/cgi-bin/getpass

      para obter a password de acesso ao sistema de submissão. Como utilizador deve usar o nome de utilizador gpN, em que N é o número atribuído ao grupo (exemplo, gp1 ou gp47). Uma nova password é então criada e enviada por email para todos os elementos do grupo nos endereços constantes no Fénix.

  2. Submissão de código:
    1. A submissão de código é feita no endereço: http://acm.tecnico.ulisboa.pt/~aed

      onde devem fazer login utilizando o nome (gpN) e a password do grupo recebida por email.

      A submissão deve ser feita num único ficheiro .zip (ou .7z ou .tgz) contendo todas as sources .c e .h (sem qualquer sub-directorias/pastas) e ainda uma Makefile que permita gerar um executável que deverá ter obrigatoriamente o nome de: sepa

      É essencial que estas regras sejam seguidas à letra!

      O ficheiro a submeter é escolhido através do botão "Browse" (ou "Choose File") e a submissão é então feita através do botão "Submit".

      Após a submissão os ficheiros serão descompactados e o comando make será executado para gerar o executável que deverá ter obrigatoriamente o nome de: sepa . Não podem haver erros nem warnings para a compilação ser considerada válida. Cada um dos problemas a testar terá um texto que será submetido ao programa. O programa deverá gerar o respectivo ficheiro com a solução do problema, que será depois verificada para determinar se esta se encontra correcta.

      Nota: a função main() deve terminar retornando obrigatoriamente o valor 0 (zero) no caso de execução do programa com sucesso.

    2. Podem ser feitas múltiplas submissões sendo considerada como final a última a ser submetida. O mesmo ficheiro (zip, 7z, rar, etc) não pode ser submetido mais do que uma vez e o intervalo minímo entre submissões do mesmo grupo é de 10 min.

    3. Como resultado da submissão o sistema indica de forma visível o resultado da mesma. Este resultado é um link que pode ser acedido para obter mais informação (por exemplo em caso de erro, para obter informação adicional sobre o mesmo). Sempre que houver um erro o resultado da submissão é indicado a vermelho. Caso a submissão, descompactação, compilação e execução não tenham gerado erros, e o ficheiro resultante da execução seja considerado correcto, a submissão é aceite, o que é indicado a verde.

      Um ranking das submissões efectuadas por todos os grupos podem ser encontrado em:
      http://acm.tecnico.ulisboa.pt/~aed/cgi-bin/checksub1.pl?rk.

Quaisquer questões relativamente ao funcionamento do sistema de submissão devem ser enviadas para o Prof. Paulo Flores.