Sumários

Estruturas de dados e operações

9 março 2005, 10:00 Ana Teresa Correia de Freitas

- Introdução aos Dados e Algoritmos - Listagem de tipos de dados mais vulgares e critérios de escolha - Tipos básicos, conversão de tipos - Organização em C das definições de tipos - Ponteiros (Acetatos 1 - 17)

Motivação - Problema da conectividade

8 março 2005, 13:30 Ana Teresa Correia de Freitas

Análise - Algoritmo de procura rápida Algoritmo de União rápida (Quick Union) Algoritmo "Weighted union" - Conceito - Implementação - Análise de complexidade (Acetatos 27 - 42)

Laboratório 1

8 março 2005, 11:30 Ana Teresa Correia de Freitas

Pretende-se com este laboratório familiarizar o aluno com o ambiente de trabalho que utilizará nos laboratórios desta disciplina. São abordados os seguintes tópicos: sistema operativo Linux; editor de texto Emacs; desenvolvimento, compilação e depuração de programas em C usando o editor Emacs em conjunção com a ferramenta gdb. Exemplo prático.

Motivação - Problema da conectividade

4 março 2005, 10:00 Ana Teresa Correia de Freitas

- Implementação pouco eficiente - "Quick Find" (- Descrição do algoritmo - Implementação - Execução - Análise de complexidade) (Acetatos 19-26)

Motivação - Problema da Conectividade