Sumários

Tipologia e Operações

16 março 2005, 10:00 Ana Teresa Correia de Freitas

Não houve aula (vai ser substituida). Houve colisão com outra aula no campus da Alameda.

Tipologia e Operações

15 março 2005, 13:30 Ana Teresa Correia de Freitas

*Listas (Lista simples; tabelas de listas; listas de listas; listas de tabelas; listas duplamente ligadas) *Interface para listas simples *Implementação para listas simples (Acetatos 37 - 59)

Laboratório 2

15 março 2005, 11:30 Ana Teresa Correia de Freitas

Neste laboratório propõe-se um conjunto de programas simples, que fazem uso de diversos tipos de estruturas de dados. Pretende-se que os alunos façam uma análise cuidadosa destes programas, a nível semântico e sintáctico. Através desta análise, o aluno deverá ser capaz de identificar o que cada programa faz, corrigindo os erros que impossibilitam o seu correcto funcionamento.

Laboratório 1

11 março 2005, 11:00 Ana Teresa Correia de Freitas

Pretende-se com este laboratório familiarizar o aluno com o ambiente de trabalho que utilizará nos laboratórios desta disciplina. São abordados os seguintes tópicos: sistema operativo Linux; editor de texto Emacs; desenvolvimento, compilação e depuração de programas em C usando o editor Emacs em conjunção com a ferramenta gdb. Exemplo prático.

Estuturas de dados

11 março 2005, 10:00 Ana Teresa Correia de Freitas

Tabelas: - Unidimensionais; Multidimensionais; Alocação dinâmica e estática. Cadeias de caracteres. Estruturas: - Conceito base e construção; Definição de novos tipos; Exemplos de manipulação dinâmica de memória. (Acetatos 17 - 37)