Métodos de Avaliação

A avaliação de AED no 2º semestre do ano lectivo 2009/2010, como em anos anteriores, é baseada em três componentes com caracter de avaliação contínua:

1. Laboratório [1.5 val.]
    Treze aulas de laboratório (com frequência obrigatória para os alunos em 1ª inscrição e para todos os que tendo estado inscrito na disciplina em anos anteriores não tenham nota de laboratório).
    Cada laboratório tem objectivos definidos que os alunos terão de alcançar e que serão avaliados pelo docente. Os trabalhadores estudantes inscritos como tal na secretaria do IST estão isentos desta componente. Para estes casos, a nota do Exame (componente de desenvolvimento) é multiplicada por 13,5/12=1,125.

2. Exame [12.0 val.]
    Um exame, em duas datas definidas pela Coordenação do Mestrado. Cada exame tem duas componentes de avaliação: I) resposta múltipla e II) desenvolvimento.
    Nota mínima na componente de Exame: 35% (4.2 valores em 12).
    As datas para a realização dos Exames são:
    • 1º Exame: Quarta-feira, 23 de Junho
    • 2º Exame: Quinta-feira, 8 de Julho

3. Projecto [6.5 val.]
    O projecto é feito por grupos de 3 alunos e classificado na escala 0-20. O enunciado será publicado em Março (data tentativa: 22/3).  Em 19 de Abril, os grupos devem entregar um pré-relatório que será avaliado automaticamente (mais detalhes serão disponibilizados posteriormente). Os alunos receberão feedback sobre este pré-relatório na semana de 26 a 30 de Abril. A entrega do projecto e respectivo relatório ocorrerá em 31 de Maio sendo a funcionalidade do projecto verificada no acto de entrega. As discussões do projecto, em grupo e obrigatórias para todos os elementos do grupo, decorrerão nos dias 1, 2, 4, 7, 8 ou 9 de Junho, em horário a definir com cada grupo. O enunciado do projecto conterá informação mais detalhada sobre o mesmo, incluindo o que é esperado no pré-relatório e no relatório final.
    Nota mínima: 35% (7 valores em 20)
    • 22 de Março: Data prevista para o enunciado do projecto
    • 19 de Abril: Data prevista para entrega do relatório preliminar [com avaliação automática]
    • 31 de Maio: Data prevista para entrega do Projecto (e relatório) [presencial e com verificação de funcionamento]
    • 1, 2, 4, 7, 8 e 9 de Junho: Discussões do projecto

Alunos com notas de laboratório de anos anteriores podem utilizar essa nota qualquer que seja o seu valor. No entanto, se optarem por fazer de novo os laboratórios só a nota deste ano conta.
As notas de projecto e dos exames de 2008/2009 são mantidas neste ano apenas se forem iguais ou superiores a 50% da respectiva avaliação (exemplo: 10/20 no projecto e 6/12 nos testes, etc). A nota dos exames de 2008/2009 substitui a componente de Exame deste ano e a nota de projecto de 2008/2009 substitui a componente de projecto deste ano. Qualquer nota obtida anteriormente às datas indicadas não será mantida.