Teste

1 maio 2021, 11:38 Pedro Tomás

Como previamente indicado, realiza-se na próxima quarta-feira, pelas 20h, o primeiro teste de ACOM em ambiente puramente presencial. Numa altura de pandemia, e para minimizar o tempo em que os alunos se encontram na sala, o teste terá uma duração reduzida de 45m + tolerancia. Não serão permitidas desistências a meio da prova.

Para realização da prova não serão necessárias folhas de prova ou de rascunho (a resposta será efetuada diretamente no enunciado, o qual terá também espaço suficiente para rascunho). O RISC-V Reference Guide (versão que se encontra online) encontra-se também anexado ao teste. O teste deverá ser resolvido a caneta azul ou preta nos espaços indicados (não serão avaliadas respostas a lapis). Os alunos podem excepcionalmente usar também as costas da folha onde se encontra a pergunta para resposta, devendo no entanto indicar, no espaço da pergunta, que a resposta se encontra nas costas. Na ausencia de qualquer indicação, as costas das folhas das perguntas não serão avaliadas e serão consideradas rascunho.

Para quem tem faltado às diversas aulas teóricas, a matéria para o teste corresponde aos módulos 2-5 das aulas teóricas e às fichas de problemas P0-P4. Pode contudo sair alguma questão de escolha múltipla referente ao capítulo 6. Para preparação do teste, sugere-se:
  • estudo dos slides (módulos 2-5) e revisão do cap. 6
  • estudo dos capítulos 1, 2 e 3 do livro de apoio (com especial foco no cap. 2)
  • resolução dos exercícios das aulas práticas P0-P4 (o P5 será objecto de avaliação no 2º teste/Exame) e de laboratório
  • resolução do teste modelo
  • resolução dos exercicios do livro de apoio dos capitulos 1, 2 e 3 (com especial foco no cap. 2).
Para referencia dos "distraidos", o livro de referencia é "Computer Organization and Design: The Hardware/Software Interface (RISC-V Edition)". Podem usar a primeira ou a segunda edição.

Nota1: foi publicada uma nova versão da resolução do teste modelo, com um correção na alínea 2d e na alínea 4a

Nota2: foi publicada, na secção "Testes", a distribuição de alunos por salas.