5Inscrições:

1. Ir ao fenix e inscrever o grupo no turno de laboratório correspondente
  2. (Ambos os elementos do grupo): Aceder ao Discord através do link: https://discord.gg/VnSdD37 e correr os comandos aí indicados
Deadline para inscrições: Quarta-feira, dia 17 de Março, 23:59
Nota: em caso de dúvidas ou dificuldades em correr os comandos, devem pedir ajuda a um dos elementos do NEEC (ver painel lateral à direita, após entrar no link indicado em cima).

Funcionamento dos laboratórios:

O laboratório funciona em grupos de 2 alunos, os quais deverão *ambos* estar inscritos no mesmo turno de laboratório. Trocas apenas são permitidas caso encontrem um colega no turno alternativo para trocar.
Os laboratórios funcionaram através da sala de Discord indicada em cima. É da responsabilidade dos alunos garantirem que conseguem entrar na sala até quarta-feira dia 17 de Março. A não presença num turno de laboratório corresponderá a uma avaliação de 0 (zero) valores.
A avaliação do laboratório terá sempre duas componentes: trabalho de casa (deverá ser apresentado ao docente impreterivelmenteno no inicio da aula ) + exercício surpresa.O enunciado do primeiro trabalho laboratorial será disponibilizado durante o fim de semana. Recomenda-se aos alunos que iniciem a preparação do trabalho de laboratório logo após a aula prática P2.

Nos laboratórios será utlizado o simulador Ripes devendo cada aluno proceder à instalação desta ferramenta no seu computador pessoal, tendo em consideração a informação disponível aqui. Em alternativa podem utilizar uma máquina virtual da Virtual Box com o Ripes previamente instalado disponível em UbuntuAC (previamente configurada com um utilizador com password "ac"). A aplicação Virtual Box pode ser obtida em VBox.

Enunciados dos trabalhos de laboratório: