Esclarecimento relativo ao ultimo laboratório

30 maio 2017, 11:56 Pedro Tomás

Após vários emails de dúvidas, dá-se o seguinte esclarecimento:

1. a demonstração do trabalho deve ser realizada no horário de laboratório correspondente (salvo indicação em contrário do docente), sendo que a versão demonstrada deverá corresponder à versão final. Denota-se que de acordo com os critérios de desenvolvimento semanal, o trabalho deveria ser sido terminado na semana 3, sendo a semana 4 apenas para correções e ajustes finais.
  2. podem excepcionalmente fazer alguma alteração à versão demonstrada nos seguintes critérios:
    • estrutura, optimizações e comentários ao código (será avaliado com a entrega do trabalho)
    • correção de algum bug que tenha sido detectado (a nota irá sempre refletir o bug, embora atenuado pelo facto do bug ter sido corrigido). Os alunos deverão no relatório indicar o bug e explicar o que fizeram para o resolver.

3. Os alunos podem acrescentar qualquer outra funcionalidade, com a seguinte atenuante:
    • a nota final não irá refletir estas novas funcionalidades na totalidade, sendo sempre descontado um valor de 50% sobre o valor da funcionalidade.
    • as funcionalidades extra (i.e., adicionadas após a demonstração do trabalho) serão cotados até um máximo de 2 valores.
    • as alterações ao trabalho relativamente a estas funcionalidades extras (e quaisquer correção de bugs) deverão ser descritas no relatório

Nota: relembra-se os alunos que o número limite de páginas para o relatório dos laboratórios 3 e 4 passa é de 4 (excluindo a capa), conforme previamente anunciado. O relatório deve conter as decisões que tomaram para realizar o trabalho, a descrição das estruturas de dados utilizadas, e a descrição das rotinas mais importantes. O restante deve estar no código fonte sobe a forma de comentários. O código comentado deverá ser entregue à parte.