Enunciado do Lab 3 e 4

Pretende-se implementar no conjunto dos trabalhos 3 e 4 de laboratório uma versão do jogo Mastermind (https://en.wikipedia.org/wiki/Mastermind_(board_game) e http://mathworld.wolfram.com/Mastermind.html). O jogo a implementar deve permitir não só que a máquina gere uma sequência de cores e que avalie as tentativas do jogador (lab3) como também que a máquina seja capaz de adivinhar uma sequência definida pelo jogador (lab4). O trabalho a desenvolver utilizará os diversos periféricos associados ao simulador do processador P3, conforme indicado no enunciado.

Simulador do P3

O simulador do P3 que será usado está aqui. Terão que fazer download da versão do simulador (em java) e do assembler (para o sistema operativo que desejarem ou o código fonte e depois compilam).

O p3sim é uma aplicação em Java. Por isso será necessário ter o Java instalado antes de executar o p3sim. Pode instalar o Java a partir deste link: http://www.java.com.

Após instalar o Java, para executar o simulador na linha de comandos, basta fazer: java -jar p3sim.jar

No link apresentado em cima encontra-se também o manual do P3.

Existe igualmente uma colectânea de exemplos de programação no seguinte ficheiro: P3Examples.zip.

Para auxilio à micro-programação e em geral como material de consulta rápida devem utilizar o Anexo de Arquitectura de Computadores.


Submissão do código em formato PDF

A aplicação p3print ( windows / linux ) gera um ficheiro .ps (formato PostScript) a partir do assembly. Para gerarem o ficheiro pdf a partir do .ps podem utilizar os programas gsview/ghostscript, ou o comando "ps2pdf", ou converter online em, por exemplo: 


https://online2pdf.com/convert-ps-to-pdf

Attachments