2ª Entrega do Projecto

Relativamente ao Documento de Análise e Desenho a entregar na segunda data do projecto esclarece-se que neste documento devem constar:

1. Todos os diagramas necessários e completos dos tipos:
    1. Classes (Modelo Domínio)
    2. Casos de Utilização. Incluir descrição textual dos 4 casos de uso considerados mais relevente
    3. Instalação com Componentes
  2. Pelo menos um caso de cada um dos diagramas de:
    1. Actividade - para um dos processos de negócio essenciais do sistema (por exemplo, Encomenda a loja concessionária)
    2. Estados - para uma das entidades complexas do sistema (por exemplo, a entidade Encomenda)
    3. Pelo menos quatro diagramas de Sequência associados aos casos de utilização considerados mais relevantes (de acordo como o ponto 1.2).

Para além dos diagramas referidos o Documento de Análise e Desenho pode incluir os diagramas que se julguem relevantes para o desenho do sistema de diagramas.

1ª Entrega do Projecto

A 1ª entrega é composta por três documentos:

• Documento de Requisitos o qual deve incluir, para além dos requisitos funcionais e não-funcionais, três secções extra:
    • Casos de Uso
      • Diagrama/s de caso de uso
      • Descrição textual de 4 casos de uso, pelo menos 2 desses casos devem conter cenários alternativos
    • Interfaces
      • Incluir no máximo 4 interfaces associadas a requisitos não-funcionais
    • Rastreabilidade entre casos de uso e requisitos
    • Documento que receberem do Cliente - devem entregar a última versão do documento que receberam do vosso grupo cliente.
    • Documento do Cliente (que foi usado por outro grupo analista) que descreve as motivações, objectivos e expectativas sobre o sistema de informação proposto.

O relatório impresso deve ser entregue no secretariado da LEIC (Glória Dias) até às 17:00 do dia 31/Out. Atenção que já não é necessário fazerem a entrega electrónica dia 30/Out.

Nota: O documento de requisitos deve identificar claramente o grupo cliente do sistema.

Enunciado do Projecto

Enunciado do projecto de ACSI.

Enunciado do Projecto

Enunciado do projecto de ACSI.

IEEE-STD-830

O link http://carreira.planetaclix.pt/ieee830.html contém uma tradução do documento IEEE STD 830 - o standard do IEEE para estruturação do documento de requisitos.

Ferramenta Enterprise Architect

Download do Enterprise Architect no seguinte site (o username e password de acesso será dado aos alunos na primeira aula de laboratório).

O manual do Enterprise Architect está disponivel no seguinte site: http://www.sparxsystems.com.au/bin/EAUserGuide.pdf