Sumários

Aplicacoes da serie geometrica

23 setembro 2013, 15:00 Pedro Lopes

Aplicacoes da serie geometrica: desenvolvimento de funcoes racionais em serie de potencias; serie de Laurent.

Derivada da funcao composta. Dominios de funcoes holomorfas.

Derivadas e primitivas

23 setembro 2013, 14:00 João Pedro Pereira Boavida

Erros comuns na ficha anterior; dúvidas.

Derivadas no plano complexo.  Primitivas, integrais de caminho usando parametrização.

Secções relevantes nos apontamentos: (1.6) a (1.8), (1.11) a (1.17).

Vídeos relevantes: “Integrais de caminho no plano complexo”, “As equações de Cauchy-Riemann I”.

Séries geométricas e frações parciais

20 setembro 2013, 14:00 João Pedro Pereira Boavida

Dúvidas até aqui.

Séries geométricas, frações parciais.

Derivadas.

Secções relevantes dos apontamentos: (2.10) a (2.21), (1.6), (1.7), (1.16), (1.17).

Vídeos relevantes: os mesmo de antes [quando for na sequência de aulas anteriores, eu não vou listar os mesmo vídeos várias vezes].

Estrutura algebrica em C. Serie geometrica.

18 setembro 2013, 17:00 Pedro Lopes

Estrutura algebrica em C: exemplos e primeiras propriedades.

Parte real e parte imaginaria de uma funcao complexa.

Serie geometrica e o seu calculo; aplicacoes.

Apresentação, funcionamento, séries geométricas

18 setembro 2013, 14:00 João Pedro Pereira Boavida

Discussão sobre o funcionamento de ACED, método de avaliação, dúvidas já deixadas no inquérito.

Dúvidas (para quem conseguiu ficar) sobre séries geométricas, como controlar a região de convergência, como escolher um centro diferente.

Devido à falta de energia, a segunda parte da aula foi opcional, só para quem quis arriscar que íamos encontrar uma sala onde coubessem todos os interessados.  Como temos os apontamentos e os vídeos, para a aula de 6ª feira, leiam as secções (2.10) a (2.21) e tragam dúvidas (não se preocupem; vamos ter tempo para esclarecer todas as dúvidas).