Métodos de Avaliação

avaliação contínua será feita através das perguntas do dia (distribuídas cerca de duas vezes por semana, com um prazo de cerca de uma semana de cada vez).  A nota \(C\) da avaliação contínua é proporcional ao número de perguntas respondidas corretamente ao longo do semestre e tem pontuação máxima \(C=14\).  (Mas haverá quatro perguntas de tolerância; isto é, para obter \(C=14\) basta responder corretamente a todas as perguntas menos quatro.) Estas perguntas devem ser resolvidas individualmente, mas é permitido consultar apontamentos pessoais.

Os dois testes têm notas inteiras \(0 ≤ T_1,T_2 ≤ 50\).  Cada teste tem a duração de 1:30. Haverá um exame de recurso, no qual poderão tentar melhorar um ou ambos os testes independentemente (1:30 para cada um dos testes que façam); a nota de cada teste é alterada apenas se tiver melhorado. A pontuação combinada nos testes ou exame é \(E=T_1+T_2\). Os testes/exame são resolvidos individualmente.  Não é permitido usar equipamento eletrónico, nem consultar colegas, apontamentos, ou quaisquer materiais.

nota final é \(NF=(E+C-EC/100)/5\) (arredondada ao inteiro mais próximo).  Notas superiores a 17 valores têm de ser defendidas numa prova oral (ou então a nota será 17).

Na época especial, a nota final é obtida exclusivamente por exame (em julho de 2013).