Introdução

De acordo com a filosofia orientadora do Processo de Bolonha, os alunos devem ter um papel activo na aprendizagem das várias disciplinas. O estudo individual de cada aluno é considerado uma parte do processo de aprendizagem tão importante como as próprias aulas. Para orientar este trabalho, todas as semanas são afixadas listas de problemas sobre a matéria exposta nas aulas teóricas. Os alunos deverão tentar realizar a totalidade destes exercícios antes da aula de problemas da semana seguinte, onde estes serão discutidos. As dúvidas que surjam na resolução dos problemas propostos devem ser colocadas nas mais de 6 horas sessões de esclarecimento de dúvidas semanais, cujo horário está afixado aqui.

Arquivo de testes e exercícios resolvidos

Para além da bibliografia recomendada, há vários exercícios e provas de avaliação de anos anteriores disponíveis, por exemplo, na página do Professor João Teixeira.

Resolução dos dois testes deste semestre

Exercícios resolvidos pelos Professores Ana Canna da Silva e Gustavo Granja