A avaliação nesta UC é feita através da realização de dois testes presenciais:

Primeiro teste: 24 de Abril de 2021, às 11:00
Segundo teste: 05 de Junho, às 11:30

Cada um destes testes terá duração de 90 minutos. Os testes serão classificados com uma nota de 0 a 20 arredondada às décimas (caso um aluno não realize um dado teste considera-se que obteve a nota 0).

No dia 21 de Junho qualquer aluno poderá repetir qualquer um dos testes ou realizar um exame, o exame de 1ª data, sendo qualquer uma das provas presencial. Caso opte por repetir apenas um dos testes essa repetição funcionará como uma melhoria de nota pelo que só contará para a avaliação se a nota obtida pelo aluno for superior à já obtida no teste correspondente, caso em que substitui a nota anterior. Qualquer uma destas notas será um número entre 0 e 20, arredondado às décimas.

Sendo MT a média aritmética dos testes, arredondada às unidades e após a contabilização da recuperação atrás mencionada, a nota obtida na primeira época será o maior valor entre MT e a nota obtida no exame de 1ª data, E1, caso o aluno tenha optado for fazer o exame.

O exame de segunda época funcionará como habitual e em regime presencial ou seja será acessível a todos os alunos tenham ou não já conseguido aprovação à cadeira contando como melhoria para os que já tiverem obtido aprovação.

Qualquer aluno com nota final superior a 17 valores poderá ser sujeito a uma oral de defesa de nota. Caso opte por não realizar essa oral a sua nota final será 17 valores, caso opte pela realização da prova oral, a sua nota final será a obtida na oral.