Informações sobre a avaliação.

7 Junho 2020, 23:13 Paulo Sérgio De Brito e Silva dos Anjos Lopes

Dados os inúmeros pedidos de informação, uns compreensíveis outros não tanto, aqui ficam alguns esclarecimentos gerais sobre a avaliação:

Matéria para os testes:
  • primeiro teste - Análise Complexa, aulas práticas das semanas 1 a 7
  • segundo teste - Equações diferenciais, aulas práticas das semanas 8 a 13

Tempo de duração
  • primeiro teste - 60 minutos
  • segundo teste - 60 minutos
Entre os dois testes haverá uma pausa de 30 minutos. Os alunos que têm direito a tempo extra por estatuto terão uma pausa menor mas terão sempre algum tempo de pausa. A regra do tempo extra mantém-se inalterada em relação ao praticado em provas presenciais.
O tempo da prova conta-se entra o momento em que ela fica disponível para o aluno e o momento em que o sistema a marca como entregue. Qualquer aluno que altere a sua prova após a hora da entrega da sua prova conta como tendo entregado fora de horas e portanto a sua prova não será tida em conta para efeitos de avaliação.
Os alunos deverão ter iniciado sessão no Google Classroom alguns minutos antes do início da prova, para garantir que não perdem tempo nesse processo.

Durante a prova, o responsável pela prova estará presente na plataforma Discord para esclarecer algum detalhe que seja necessário. Os alunos deverão restringir-se ao envio de mensagens directas ao professor, sem usar os canais acessíveis aos demais alunos.

Qualquer comunicação, por qualquer via, com qualquer outra pessoa que não o professor responsável durante a duração da prova é considerada, naturalmente, como tentativa de fraude.

Em qualquer momento poderá ser exigido a qualquer um dos alunos que ligue uma câmara vídeo, preferencialmente a do computador, para se apresentar em conjunto com um documento de identificação oficial para ser identificado. Caso tal suceda, o tempo gasto nesse processo será adicionado ao tempo disponível para a sua prova.