Funcionamento da UC sem aulas presenciais.

15 Março 2020, 21:25 Paulo Sérgio De Brito e Silva dos Anjos Lopes

A partir de 18 de Março as aulas da cadeira desta UC passam a funcionar do seguinte modo:

- Até ao início do horário previsto para a aula o docente criará um tópico no fórum da UC cujo primeiro post conterá o conteúdo escrito da aula (problemas resolvidos no caso das aulas de problemas, matéria teórica no caso das aulas teóricas).
- Durante o período previsto para a aula o docente estará on-line no fórum para responder às perguntas que os alunos possam colocar.
- É dever dos alunos estudar o texto apresentado no post inicial, tal qual como se fosse uma aula e o professor estivesse a escrever no quadro, expondo qualquer dúvida que o texto apresentado pelo professor lhe suscite assim que ela apareça.
- Quando terminar o período da aula cessa o compromisso do professor de estar on-line e de responder às perguntas dos alunos.
- Os horários de dúvidas processar-se-ão de modo semelhante com excepção do texto inicial que não terá que ser apresentado pelo professor.

Tenta-se, deste modo, emular tão perto quanto possível, sem haver contacto presencial entre os professores e os alunos, o funcionamento normal de uma aula.