Algumas informações obre os testes de 17 de Junho

15 junho 2020, 23:18 Paulo Sérgio De Brito e Silva dos Anjos Lopes

IMPORTANTE: Para poderem efectuar o teste os alunos devem, impreterivelmente ter inscrição activa na correspondente classroom do google-classroom, via fénix, até às 21h00 de dia 16 de Junho. Note-se que a inscrição estar activa não acontece de imediato pelo que se aconselha fortemente qualquer aluno que pretenda efectuar a prova a ter feita a activação da sua google suite para o ensino via fénix até às 09:00 de dia 16 de Junho.
Também se aconselham os alunos a estar inscritos no workspace da cadeira na plataforma Discord, visto que estará acessível num canal dessa plataforma um docente da cadeira durante a duração da prova para esclarecimento de dúvidas relativas ao enunciado ou resolução dos problemas que possam surgir no funcionamento da prova e que tenham resolução por essa via.
Compete aos alunos a confirmação de que estas inscrições/activações se realizaram sem problema e atempadamente.

Os testes são ambos de escolha múltipla havendo bastantes versões de cada um dos enunciados sendo a distribuição das versões pelos alunos independente entre um teste e outro. A cotação das perguntas é a mesma para todas as perguntas e as perguntas erradas descontam um terço da cotação da pergunta. No entanto, a escala não é linear.

Durante qualquer um dos dois testes qualquer aluno poderá ser interrompido pelo vigilante da prova e ser-lhe exigida uma identificação que deverá ser feita através de uma câmara (preferencialmente do computador) e de um cartão de identificação.

O primeiro teste terá início às 09:00 ou, mais precisamente, assim que o google-classroom tornar acessíveis todas as versões do teste, e tem a duração de uma hora após esse instante. Os alunos que têm direito, por estatuto, a uma duração mais alongada da prova terão, naturalmente, esse tempo extra como sucederia em provas presenciais.
O segundo teste terá início as 10:30 ou, mais precisamente, assim que o google-classroom tornar acessíveis todas as versões do teste, e tem a duração de uma hora após esse instante. Os alunos que têm direito, por estatuto, a uma duração mais alongada da prova terão, naturalmente, esse tempo extra como sucederia em provas presenciais.

Chama-se a atenção para o facto de os alunos terem o dever de se abster de comunicar com qualquer outra pessoa que não seja um dos vigilantes da prova, durante toda a duração desta.

IMPORTANTE: A direção do IST está muito empenhada em tentar garantir que as avaliações se realizam sem fraudes pelo que deu instruções rigorosas quanto à comunicação de qualquer suspeita de fraude a promete ser rigorosa na punição de qualquer fraude que venha a ser detectada seja ela perpetrada por elementos do IST ou/e elementos estranhos ao IST.