Sumário

A avaliação escrita desta disciplina compreende dois testes, cada um com a duração de 90 minutos, que poderão ser repetidos pelos alunos numa data de recurso, na forma abaixo descrita. A realização de qualquer das provas exige a inscrição prévia do aluno. Em caso de não inscrição numa prova, não se garante ao aluno a possibilidade de a realizar.

Testes em data regular

Os dois testes que compreendem a avaliação escrita deverão ser preferencialmente realizados nas datas regulares, que são 11 de Abril de 2015 e 30 de Maio de 2015. A nota de cada teste será atribuída na escala de 0 a 20 (com precisão às décimas). A classificação das provas escritas é a média aritmética das notas do 1º e do 2º teste arredondada às unidades.

Prova de recuperação

O aluno pode optar por repetir um ou ambos os testes, na data de recurso de 29 de Junho de 2015. O aluno terá a primeira hora e meia para recuperar o 1º ou o 2º teste. Terá mais hora e meia para fazer a recuperação dos dois testes, caso em que a sua prova será classificada como uma prova única e não como duas partes separadas.

Caso o aluno recupere um teste, a nota do mesmo prevalecerá sobre a nota do teste correspondente em data regular apenas se lhe for superior.

Caso o aluno recupere os dois testes, a classificação escrita do conjunto dos dois testes de recuperação prevalecerá sobre a classificação escrita dos testes realizados em data regular somente se lhe for superior. A opção pela realização dos dois testes de recuperação é equivalente à submissão a uma prova de exame final.

Classificações superiores a 17

Um aluno com classificação final superior a 17 será convocado para se apresentar a exame oral. A não realização deste exame oral limita a classificação máxima a 17 valores.