Procedimentos para o 2º Teste de ACED

17 dezembro 2020, 15:19 Rui Miguel Saramago

O 2º Teste de ACED decorrerá no próximo sábado, 19 de Dezembro, entre as 9:30 e as 11:00.

Devido às restrições relativas à pandemia, cada aluno deve comparecer à porta da sala que lhe foi atribuída até às 9:15. A distribuição dos alunos pelos lugares de cada sala será efectuada logo que possível, para garantir uma entrada ordenada. Enquanto esperam a sua entrada nas salas, os alunos devem evitar juntar-se em grandes aglomerados e devem praticar o distanciamento social.

É obrigatório o uso de máscara durante o período em que decorre o teste, e também em todo o interior do edifício. Não é permitido o uso de quaisquer materiais de consulta, aparelhos electrónicos, máquinas de calcular e afins, e os telemóveis devem estar desligados. Cada aluno deve também deixar o seu cartão de aluno, cartão de cidadão, ou afim, em cima da mesa onde resolverá o teste durante toda a sua duração.

Os testes serão corrigidos de modo electrónico, para que o docente tenha o mínimo contacto possível com as provas em papel. Para que isso aconteça, os alunos devem resolver o teste em folhas soltas A4 (sem quaisquer agrafos), que serão mais tarde digitalizadas. Cada folha deve incluir o nome e número do aluno, e aconselha-se a que sejam numeradas (indicando-se folha 1 de 2, folha 2 de 2, etc).

Após o final do teste, os alunos devem manter-se nos seus lugares, de onde serão encaminhados para fora das salas de maneira ordenada, deixando em cima das mesas as suas provas.

A distribuição dos alunos por salas encontra-se na página da cadeira, na secção "Distribuição por Salas - 2º Teste". Cada aluno só poderá realizar o teste na sala que lhe foi atribuída.