Correção à resolução e à pauta

29 janeiro 2016, 22:21 João Pedro Pereira Boavida

Caros alunos,

Quando estava a resolver as várias versões da metade 2, fiz a mesma troca na pergunta 5 das versões C e D (o efeito foi que na resolução publicada, bem como na correção dos testes, troquei as respostas das duas versões). As versões A e B não foram afetadas. Devido a esse erro, algumas pessoas tinham ficado com a nota errada na pauta.

Recorrigi essa pergunta em todas as pessoas que tinham essas versões, e reavaliei os casos que estavam a pouca distância de subir de nota. Ninguém ficou com nota mais baixa do que tinha antes, mas houve alguns casos em que a nota subiu (essas pessoas já foram contactadas; ou seja, se não receberam um email meu, é porque a vossa nota final não mudou). Ou seja, neste momento toda a gente ficou com a nota que teria tido se eu tivesse detetado este erro antes de publicar a pauta original. Às pessoas que foram afetadas por este erro, peço desculpa por ter-vos causado preocupação desnecessária.

Publiquei há pouco a pauta atualizada (incluindo também já as revisões de prova avaliadas hoje), bem como estatísticas atualizadas e a resolução corrigida.

João

Resultados e consulta dos testes

28 janeiro 2016, 15:49 João Pedro Pereira Boavida

Caros alunos,

Podem consultar as pautas e estatísticas finais na secção Documentos. (Podem consultar também o relatório do último inquérito.)

Como anunciei antes, podem vir ver os vossos testes amanhã (6ª dia 29) às 14:30-15:30, no meu gabinete, 2-N4.24. Se não puderem vir neste horário, entrem em contacto comigo até ao final do dia amanhã.

Para que seja tão produtivo quanto possível, consultem a resolução dos testes. Podem vir ver que erros fizeram, mas pode também acontecer que encontrem um erro na vossa correção. Nesse caso, podem fazer (durante a visita) um pedido de revisão, explicando porque razão a vossa resposta, como originalmente escrita, devia ter sido suficiente. Tenham em conta que os critérios têm de ser aplicáveis a toda a gente, e por isso argumentos que envolvam a minha capacidade para ler pensamentos, ou que tenham a ver com cotações parciais, têm pouca probabilidade de sucesso. Argumentos que ignorem a resolução publicada serão ignorados. Tenham ainda em conta que eu já verifiquei todos os testes que estavam a um ou dois pontos de mudar a nota final (ou até quatro pontos de passar para positivas).

Como indiquei ontem, quem teve mais que 17 por exame, pode optar entre ficar com 17 ou defender a nota. Para defender a nota devem responder ao meu contacto quanto antes.

Para quem ainda tem exames, boa sorte com o resto dos exames. Para toda a gente, um bom segundo semestre,

Previsões

27 janeiro 2016, 13:59 João Pedro Pereira Boavida

Caros alunos,

As notas saem hoje ou amanhã. Poderão vir ver os vossos testes na 6ª (dia 29), às 14:00 no meu gabinete.

Há quatro pessoas que tiveram mais que 17 valores, e portanto podem optar entre ficar com 17 ou fazer a prova oral para defesa de nota. Em princípio esta prova será na próxima 2ª feira (dia 1).

João

Logística dos testes de recurso

22 janeiro 2016, 14:57 João Pedro Pereira Boavida

Caros alunos,

Os testes de recurso serão na próxima 2ª, dia 25, no seguinte horário:

• das 13:00 às 14:30 para melhoria do teste 1 (análise complexa);
  • das 14:40 às 16:10 para melhoria do teste 2 (equações diferenciais).

(As duas melhorias são independentes.) O ponto de encontro para o teste 1 é o A2, às 12:50 (por favor, cheguem mesmo 10 minutos antes para termos tempo de distribuir toda a gente pelas salas e começar a horas). O teste 2 será no A2 para toda a gente.

Quem não se inscreveu só poderá fazer teste se sobrarem lugares e enunciados suficientes. Por isso, terão de esperar que todas as outras pessoas entrem e ocupem os seus lugares.

Poderão usar apenas material de escrita, o cartão de estudante, e o enunciado. Não tragam folhas de ponto (não as poderão usar).

Não se esqueçam de trazer identificação (com nome e foto; de preferência o cartão de estudante).

Até segunda,

João

P.S: em princípio as notas saem durante a semana, e poderão ver os testes na sexta feira, em horário a anunciar. Durante a semana eu darei notícias mais específicas.

Horários de dúvidas antes do exame

16 janeiro 2016, 11:47 João Pedro Pereira Boavida

Caros alunos,

Na semana antes dos testes, o horário de dúvidas será o seguinte:

• 4ª dia 20, 14:30 às 15:30 no meu gabinete;
  • 5ª dia 21, 14:00 às 15:30 no meu gabinete;
  • 6ª dia 22, 10:00 às 11:00 (prioridade análise complexa) e 11:00 às 12:00 (prioridade equações diferenciais) na sala 0.17 em sala a anunciar.

As inscrições para os testes vão abrir amanhã (domingo dia 17) e terminam na 5ª dia 21 às 23:00. Tenham em conta que as duas metades têm horários diferentes (análise complexa é das 13:00 às 14:30 e equações diferenciais é das 14:40 às 16:10) e são melhorias independentes dos testes respetivos. As inscrições também são distintas, por isso verifiquem que se inscreveram no teste (ou testes) a que tencionam comparecer.

Finalmente, recordo que o inquérito final (sobre os tópicos para os horários de dúvidas e outros detalhes de funcionamento) continua até 5ª às 23:00.

Até daqui a uns dias,