• Complex Analysis: L. Ahlfors 1979 3rd edition, McGraw Hill
  • Análise Complexa e Equações Diferenciais: L. Barreira 2013 IST Press, Colecção Ensino da Ciência e da Tecnologia 30, 2ª edição
  • Exercícios de Análise Complexa e Equações Diferenciais: L. Barreira, C. Valls 2010 IST Press, Colecção Apoio ao Ensino
  • Equações Diferenciais Ordinárias: J. Sotomayor 2012 Textos Universitários do IME-USP, Editora Livraria da Física
  • vídeos de equações diferenciais: João Pedro Boavida 2012-14 IEEE Academic Portugal (referência principal para equações diferenciais)
  • Episódios de Equações Diferenciais, 2014: João Pedro Boavida 2014 disponível em http://web.tecnico.ulisboa.pt/joao.boavida/2014/ACED/ (referência principal para equações diferenciais)
  • vídeos de análise complexa: João Pedro Boavida 2012-14 IEEE Academic Portugal (referência principal para análise complexa)
  • Episódios de Análise Complexa, 2014: João Pedro Boavida 2014 disponível em http://web.tecnico.ulisboa.pt/joao.boavida/2014/ACED/ (referência principal para análise complexa)

Secundária

• Equações Diferenciais, Teoria Qualitativa: L. Barreira, C. Valls 2010 IST Press, Colecção Ensino da Ciência e da Tecnologia 33
  • Functions of One Complex Variable I: J. B. Conway 1978 Graduate Texts in Mathematics, 2nd edition, Springer
  • Elementary Differential Equations and Boundary Value Problems: W. E. Boyce, R. C. DiPrima 1996 6th edition, John Wiley
  • Equações Diferenciais Ordinárias: F. P. da Costa 2010 IST Press, Colecção Ensino da Ciência e da Tecnologia 1, 2ª edição
  • Análise Complexa de Funções de Uma Variável e Aplicações: L. T. Magalhães 2004 Departamento de Matemática, IST
  • Métodos de Resolução de Equações Diferenciais e Análise de Fourier com Aplicações: L. T. Magalhães 2013 Departamento de Matemática, IST
  • Isto é Matemática: Rogério Martins 2012-14 Sociedade Portuguesa de Matemática (usaremos alguns episódios como preparação de alguns exemplos das aulas; eu irei indicando os episódios relevantes)
  • Números, Cirurgias e Nós de Gravata: 10 anos de Seminário Diagonal no IST: eds. J. P. Boavida, R. P. Carpentier, L. Cruz-Filipe, P. S. Gonçalves, E. Grifo, D. Henriques, A. R. Pires 2012 IST Press (alguns capítulos complementam exemplos de que vamos falar; eu irei dando indicações, mas estes exemplos são sempre opcionais)