Mais horários de dúvidas

16 janeiro 2015, 10:20 João Pedro Pereira Boavida

Caros alunos,

Na próxima semana, os horários de dúvidas serão os seguintes:

• 2ª dia 19: das 10:00 às 12:00 na sala 0.23;
  • 4ª dia 21: das 10:00 às 12:00 na sala 0.23;
  • 5ª dia 22: das 10:00 às 12:00 na sala 0.23.

Notem que não há horário na 3ª feira.

Na 2ª e na 4ª, das 10:00 às 11:00 darei prioridade à análise complexa, e das 11:00 às 12:00 darei prioridade às equações diferenciais.

Recordo que está a decorrer, até 5ª dia 22 às 23:00, o último inquérito, para me ajudar a perceber que dúvidas têm e que aspetos do semestre funcionaram melhor ou pior.

Recordo ainda que as inscrições para os testes de dia 26 terminam na 5ª dia 22 às 23:00. Para permitir planear a logística, é muito importante que se inscrevam ao teste (ou testes) a que tencionam vir (e por outro lado, que removam a inscrição se tiverem mudado de ideias).

Aproveito para vos chamar a atenção para a Escola de Inverno de Matemática 2015, nos dias 2 a 4 de fevereiro, na Alameda.

Bom estudo, bons exames, e até daqui a uns dias.

Horários de dúvidas

8 janeiro 2015, 11:38 João Pedro Pereira Boavida

Caros alunos,

Já processei todos os pedidos de revisão do teste 2 (e as pessoas envolvidas já foram contactadas).

Há também um ou outro caso (assinalado na pauta) em que é preciso contactarem-me. Por exemplo, recordo que quem ficasse com 18 valores ou mais tem de defender a nota (de contrário ficará com 17), e para combinarmos os detalhes têm de me contactar.

Quanto a horários de dúvidas até ao fim da próxima semana, tendo em conta que toda a gente tem exames em datas e horas diferentes, vamos manter o seguinte: se tiverem dúvidas, avisem-me até 48 horas antes (indiquem três preferências de horário), para eu tentar combinar várias pessoas para horas próximas (para conseguir organizar todas as minhas outras tarefas). Na semana entre épocas de exames eu marcarei horários fixos.

Entretanto, as inscrições para os testes de 26 de janeiro abriram há algumas horas. Recordo que os dois testes podem ser melhorados independentemente (o primeiro às 13:00, o segundo às 14:40), e por isso é (mesmo) importante que se inscrevam exatamente no teste (ou testes) a que tencionam ir.

Resultados do teste 2, horários de dúvidas, inquérito final

2 janeiro 2015, 18:52 João Pedro Pereira Boavida

Caros alunos,

Podem consultar as pautas e estatísticas do teste 2 na secção Documentos.

Conforme anunciei em dezembro, podem vir ver os vossos testes na 2ª dia 5 ou na 3ª dia 6, às 14:30-15:30. (No meu gabinete, 2-N4.24.) Se não puderem vir neste horário, entrem em contacto comigo quanto antes para combinarmos algo durante o resto da semana.

Para que seja tão produtivo quanto possível, consultem a resolução do teste. Podem vir ver que erros fizeram, mas pode também acontecer que encontrem um erro na vossa correção. Nesse caso, podem fazer (durante a visita) um pedido de revisão, explicando porque razão a vossa resposta, como originalmente escrita, devia ter sido suficiente. Tenham em conta que os critérios têm de ser aplicáveis a toda a gente, e por isso argumentos que envolvam a minha capacidade para ler pensamentos, ou que tenham a ver com cotações parciais, têm pouca probabilidade de sucesso. Argumentos que ignorem a resolução publicada serão ignorados.

Quanto a horários de dúvidas para a semana, tendo em conta que toda a gente tem exames em datas e horas diferentes, vamos fazer o seguinte: se tiverem dúvidas, avisem-me até 48 horas (indiquem três preferências de horário), para eu tentar combinar várias pessoas para horas próximas (para conseguir organizar todas as minhas outras tarefas).

Entretanto, começou há umas horas o inquérito final, para me ajudar a saber que tópicos vos preocupam mais (para quem vem fazer algum dos testes no dia 26 de janeiro), e para perceber o que funcionou (ou não) este semestre.

Até para a semana, bom estudo, bons exames, (e já agora, bom ano novo)

João

Resolução, previsões, horários de dúvidas

20 dezembro 2014, 20:33 João Pedro Pereira Boavida

Caros alunos,

Podem consultar os enunciados e resolução na secção Documentos.

Como indiquei no anúncio anterior, conto que os resultados saiam no início de 2015 e que possam vir ver os vossos testes durante a 2ª dia 5 ou a 3ª dia 6.

Os horários de dúvidas também retomarão em janeiro (vou ver como está o calendário de exames e tentar escolher datas que funcionem para muita gente).

Boas festas,

Teste 2, logística, previsões de resultados

16 dezembro 2014, 13:55 João Pedro Pereira Boavida

Caros alunos,

O teste será realizado nas seguintes salas:

• A1 para quem tem número de estudante menor que 76400;
  • 0-65 para quem tem número de estudante maior que 76400.

Cheguem pelo menos 10 minutos antes da hora de início do teste (11:00), pois é preciso sentar toda a gente e começar o teste sem atraso. Poderão usar apenas material de escrita, o cartão de estudante, e o enunciado. Não tragam folhas de ponto (não as poderão usar).

Podem ver informações sobre a estrutura do teste num anúncio anterior. Também pode valer a pena verificarem o método de avaliação ou a pauta mais recente (na secção Documentos). Os horários de dúvidas até ao teste são:

• 6ª dia 31: às 13:00-14:00, durante a aula, e às 16:00-17:00.

Referências úteis:

Para depois do teste, conto que os resultados saiam no início de 2015 e que possam vir ver os vossos testes durante a 2ª dia 5 ou a 3ª dia 6.

Até amanhã,