Métodos de Avaliação

Regras da Avaliação de Conhecimentos

Esta disciplina não tem exame final.

Testes

Haverá dois testes, com a duração de 90 minutos, a realizar nos dias 7 de Novembro e 19 de Dezembro de 2009, com inscrição prévia obrigatória. A nota de cada teste será atribuída na escala de 0 a 20 (com precisão até às décimas).

Haverá ainda uma prova de recuperação a efectuar em 11 de Janeiro de 2010 e oferecendo a possibilidade de repetir um dos testes, à escolha do aluno. A inscrição prévia será obrigatória, com indicação da prova que se pretende repetir. A nota de um teste de recuperação substituirá a nota obtida no teste correspondente, realizado em data anterior, somente no caso de lhe ser superior.

A nota das provas escritas será a média das notas obtidas nos dois testes, arredondada às unidades.

Classificação final

A aprovação requer que a nota das provas escritas seja igual ou superior a 10 valores, não podendo a nota da avaliação correspondente à matéria do 1º ou do 2º teste ser inferior a 7 valores.

A classificação dos alunos não reprovados coincidirá com a nota das provas escritas, sempre que a mesma for inferior a 17 valores.

Os alunos com nota escrita igual ou superior a 17 valores poderão realizar uma prova oral, caso pretendam uma classificação superior a 17 valores .