Métodos de Avaliação

Provas escritas

Haverá dois testes de 1h30m, o primeiro realizado a 5 de Novembro e o segundo a 17 de Dezembro. Haverá ainda uma prova de recurso a 30 de Janeiro. Nesta data, os alunos poderão escolher entre melhorar a nota de qualquer um dos testes durante a primeira hora e meia, ou fazer o exame final durante 3 horas.

Não há nota mínima nos testes. A nota de cada teste é um número entre 0 e 10. A nota final é a média arredondada das melhores notas obtidas nos dois testes, ou a nota do exame se for superior à média dos testes. Os alunos com nota final superior a 17 valores deverão realizar uma prova oral e a sua nota final será a nota da prova oral (entre 17 e 20). Caso os alunos não compareçam à prova oral a sua nota final será de 17 valores.

Funcionamento das aulas práticas

Será afixada semanalmente na página uma lista de exercícios relativos à matéria tratada na aula teórica na semana anterior. Os alunos devem tentar resolver estes exercícios antes das respectivas aulas práticas. Durante as aulas práticas os alunos finalizarão a resolução dos exercícios recorrendo ao docente para esclarecer possíveis dúvidas.