INSCRIÇÕES PARA EXAME DE 2ª ÉPOCA

3 julho 2021, 18:26 Jorge Filipe Drumond Pinto da Silva

Relembra-se que o exame de recuperação/2ª época de ACED do primeiro semestre, que foi adiado, está remarcado para o dia 16 de Julho às 18:30. Podem realizar este exame os alunos que não obtiveram aprovação na primeira época de avaliação do primeiro semestre, assim como os que já obtiveram aprovação mas queiram tentar uma melhoria dessa nota da primeira época, sem necessidade de inscrição específica na secretaria para isso (será lançada, como nota final da disciplina de ACED em primeiro semestre a melhor das duas notas).

Como é habitual, para contabilizar o número de alunos que tencionam comparecer ao exame, serão abertas inscrições via fenix das 12:00h do dia 5 de Julho até às 12:00h do dia 14 de Julho. A logísitica das salas e lugares para a realização do exame terá em conta essas inscrições, pelo que os alunos que o pretendam realizar terão que obrigatoriamente se inscreverOs alunos que tencionem realizar o exame de 2ª época mas que não se inscrevam no fenix dentro do prazo atrás mencionado, não serão contabilizados para a lotação das salas, pelo que se arriscam a não ter lugar no dia da prova.

LANÇAMENTO DE NOTAS DE 1ª ÉPOCA

22 fevereiro 2021, 13:07 Jorge Filipe Drumond Pinto da Silva

Seguindo instruções do CG do Técnico, acabei de lançar na secretaria as notas dos alunos já aprovados em 1ª época. Relativamente aos alunos ainda não aprovados em 1ª época, nada foi lançado, estando a sua situação pendente dos resultados da 2ª época adiada para o semestre alternativo.

PÁGINA DE FAQ ACERCA DO ADIAMENTO DA 2ª ÉPOCA

1 fevereiro 2021, 13:06 Jorge Filipe Drumond Pinto da Silva

Foi criada uma página do Departamento de Matemática com informações acerca do adiamento das segundas épocas das disciplinas horizontais de AL, CDI-I e ACED. Encontra-se em

REVISÃO DE PROVAS DO TESTE DO DIA 22 DE JANEIRO

29 janeiro 2021, 20:20 Jorge Filipe Drumond Pinto da Silva

Dadas as restrições devido à pandemia, que impedem a realização de atividades presenciais, a revisão de provas do teste do passado dia 22 de Janeiro terá de decorrer de forma remota.

Assim, peço aos alunos interessados em rever o seu teste que me enviem email comunicando essa intenção até ao final de Domingo, dia 31 de Janeiro.

Farei scan dos correspondentes testes corrigidos e marcarei sessões individuais de 15 minutos. em data a anunciar da próxima semana, que serão realizadas por video-conferência em zoom, onde eu mostrarei esses scans a cada aluno, que assim poderá rever o que fez, assim como esclarecer alguma dúvida comigo.

ADIAMENTO DA 2ª ÉPOCA

27 janeiro 2021, 22:00 Jorge Filipe Drumond Pinto da Silva

Acabei de ser informado que todos os alunos inscritos a ACED receberam, nas últimas horas, um email do Vice-Presidente do Técnico para os assuntos académicos, o Prof. Alexandre Francisco, anunciando o adiamento formal do exame de 2ª época - originalmente marcado para o próximo dia 2 de Fevereiro - para a correspondente época do semestre alternativo, em princípio em Julho.

De momento não disponho de mais detalhes, aparte do facto de que eu serei responsável por esse exame adiado, mas não pelo semestre alternativo de ACED, o qual terá os seus próprios exames, realizados pelo respectivo professor responsável, também na mesma altura.

Existirão com certeza muitas dúvidas e questões, em particular burocráticas e regulamentares, que de momento não consigo responder, nem sequer disponho de informação suficiente para tal. Fui também informado, no entanto,  que será criada uma página no fenix com vista a esclarecer muitas dessas dúvidas.

Para já, a avaliação de 1ª época está essencialmente concluída, a menos da revisão de provas do teste do passado dia 22 para notas superiores a 15, e orais para alunos com nota de primeira época superior a 17, acerca dos quais darei informações nos próximos dias. Tenho instruções, no entanto, para de momento não lançar definitivamente nenhuma destas notas no fenix visto que, formalmente, a disciplina ainda não está concluída até ser realizada a 2ª época.

As aulas de dúvidas que restavam, nomeadamente amanhã e sexta-feira, passam a estar suspensas e deixam de fazer efeito, em face deste adiamento da 2ª época.

Darei mais informações à medida que eu próprio for obtendo mais detalhes confirmados.