Métodos de Avaliação

A avaliação contínua será feita através das perguntas do dia (distribuídas cerca de duas vezes por semana, com um prazo de cerca de uma semana de cada vez).  Ao longo de todo o semestre, haverá um total de 46 perguntas.  A nota C da avaliação contínua é o número de respostas correctas (até um máximo de 42), dividido por 3.  Assim, C é um múltiplo de 1/3, com 0 ≤ C ≤ 14.  Estas perguntas devem ser resolvidas individualmente, mas é permitido consultar apontamentos pessoais.

Os dois testes têm notas inteiras 0 ≤ T1, T2 ≤ 50.  Cada teste tem a duração de 1:30.  Haverá um exame de recurso, no qual poderão tentar melhorar ou só um dos testes (duração de 1:30) ou o total E = T1 + T2 (duração de 3:00).  A nota correspondente ( T1 ou T2 no primeiro caso, ou E no segundo caso) é alterada apenas se tiver melhorado.

A pontuação combinada nos testes ou exame é E = T1 + T2. Excepto se E for obtida totalmente no exame de recurso, aplica-se a nota mínima T1, T2 ≥ 18.

Os testes/exame são feitos individualmente.  Não é permitido usar equipamento electrónico, nem consultar colegas, apontamentos, ou quaisquer materiais.

A nota final é NF = ( E + C - E C/100)/5 (arredondada ao inteiro mais próximo).

Na época especial, a nota final é obtida exclusivamente por exame (em Julho de 2012).