Métodos de Avaliação

Esta disciplina não tem exame final. A avaliação terá duas componentes: Testes e Avaliação Contínua.

Testes: Haverá dois testes de 1h30m a realizar nos dias 19 de Abril e 7 de Junho. No dia 18 de Junho haverá igualmente um teste de recuperação com o qual cada aluno pode melhorar a nota de um dos testes anteriores. A nota do teste de recuperação substitui a do teste correspondente somente no caso de ser superior a esta.

A nota de cada teste é um número de 0 a 10 arredondado às décimas. A nota das provas escritas, que se designa por NE, é a soma das notas dos dois testes, arredondada às unidades. Os alunos deverão apresentar-se nos testes munidos do cartão de aluno do I.S.T. (ou do Bilhete de Identidade).

Avaliação Contínua: Todas as semanas haverá uma lista de exercícios afixada nesta página para ser discutida na aula de problemas. Nalgumas destas aulas, os alunos terão que resolver um problema seleccionado pelo Docente das práticas, que será semelhante a um dos problemas da lista dessa semana. A nota da avaliação contínua, NC, consiste num valor inteiro de 1 a 4 e terá em conta os exercícios entregues pelo aluno ao longo do semestre.

Nota Final: A nota final da disciplina, NF, é um inteiro de 0 a 20 e um aluno fica aprovado se a sua nota final for maior ou igual 10. A nota final é calculada a partir das notas NE e NC de acordo com a seguinte tabela.

Provas orais: Um aluno com NE superior a 17 valores, ou com NE=17 e NC=4 poderá apresentar-se a provas orais. Se o não fizer, a sua classificação na disciplina será de 17 valores.