Sumários

Obtenção de equações de deslocamentos (cont.)

19 outubro 2012, 09:30 Pedro Guilherme Sampaio Viola Parreira

2º Problema da obtenção das deformadas em vigas contínuas isosestáticas por integração da equação da elástica das barras.


Teoremas de Mohr - Aplicação.

18 outubro 2012, 12:00 Pedro Guilherme Sampaio Viola Parreira

Problema de aplicação dos Teoremas de Mohr na obtenção dos deslocamentos nodais duma viga contínua isostática. Calculo dos diagramas de esforços, obtenção dos delocamentos nodais e traçado aproximado da dormada da viga.


Obtenção de equações de deslocamentos (cont.)

17 outubro 2012, 11:30 Pedro Guilherme Sampaio Viola Parreira

2º Problema da obtenção das deformadas em vigas contínuas isosestáticas por integração da equação da elástica das barras.


Desdobramento dos diagramas de Momentos Flectores.

15 outubro 2012, 11:00 Pedro Guilherme Sampaio Viola Parreira

Análise de diagrama de corpo livre da barra e discussão da técnica de desdobramento do diagrama de momentos flectores nesta num somatório do diagrama de barra simplesmente apoiado e dos diagramas devidos aos momentos nodais. Aplicação desta técnica na utilização dos Teoremas de Mohr.


Obtenção de equações de deslocamentos

12 outubro 2012, 09:30 Pedro Guilherme Sampaio Viola Parreira

1º Problema da obtenção das equações de deslocamentos e de rotações por integração da elástica. Obtenção das equações dos diagramas de momentos flectores nas barras e consequentemente das curvaturas. Primitivação da equação das curvaturas e introdução das condições cinemáticas ao nível das rotações conhecidas. Segunda primitivação para obter a equação dos delocamentos e introdução das condições ao nivel dos deslocamentos conhecidos. Obtenção da deformada aproximada da barra.