Método de Avaliação em ACIR (2018/19)

16 janeiro 2019, 18:10 José António Marinho Brandão Faria

O atual método de avaliação de conhecimentos e competências de Análise de Circuitos (ACir) mantem-se inalterável desde há meia década.

Como em ocasiões semelhantes, também o método de avaliação de ACIR-2018/19 foi aprovado por docentes e alunos (em reunião de Coordenação do MEEC, de 26 de junho de 2018) com conhecimento dado ao Conselho Pedagógico do IST; mais tarde, em setembro, foi divulgado publicamente nas aulas e na página web de ACir não tendo havido o menor sinal de reclamação.

O responsável de ACir foi ontem surpreendido por uma mensagem do Conselho Pedagógico (espoletada pela queixa dum tutor dum aluno) referindo que o Regulamento de Avaliação do IST não estava a ser cumprido nesta uc, violando a norma 3.3.3 (testes e exame)*.

A solução possível é a que vos relato de seguida:

1) A avaliação no 1.º semestre (quase findo) mantém-se tal como foi definida;

2) Vai haver alterações no 2.º semestre: não existem testes, apenas dois exames finais.

Fica, assim, o conselho de que se empenhem fortemente no estudo de ACir, de forma a serem aprovados no próximo exame de 28 de janeiro, fugindo às adversidades anunciadas para o 2.º semestre.

* A norma 3.3.3 (testes e exame) é absurda.