Aviso e informações sobre o exame de recurso de ACIR

21 janeiro 2019, 11:19 José António Marinho Brandão Faria

O exame de recurso de Análise de Circuitos (ACIR) realiza-se no dia 28 de janeiro, 2.ª feira, às 08h. A nota final do semestre é = max(NT, NE).

Têm acesso à prova todos os alunos matriculados na uc, desde que façam a pré-inscrição para o exame.

O processo de pré-inscrição no Fénix é obrigatório. Inicia-se hoje, dia 21 (às 12h), e termina impreterivelmente no dia 24 (às 12h). Quem não fizer a pré-inscrição para a prova perde a garantia de poder ocupar lugar nas salas reservadas para o exame.

Findo o processo de pré-inscrição, o conjunto de salas e anfiteatros a ocupar será definido e indicado na página web de ACIR (separador: ACIR - Provas de Avaliação / Exame de recurso).

Informações / Instruções para o exame:

A prova escrita, sem consulta, cobrindo toda a matéria, tem duas horas de duração.

A prova é composta por quatro partes, A, B, C e D, que deverão ser resolvidas separadamente.

A parte A envolve perguntas de escolha múltipla enquanto as partes B, C e D envolvem a resolução de problemas analítico-numéricos.

O enunciado é composto por quatro folhas A4 (cada qual correspondente a uma parte da prova).

A resolução de cada parte é feita na própria folha do enunciado, usando o espaço em branco disponível nessa mesma folha. As respostas devem ser claras e sucintas. Não utilize o espaço disponível na folha de prova como zona de rascunho!

Para efeitos de rascunho, o aluno pode usar durante a prova um conjunto agrafado de 6 folhas. As folhas de rascunho devem vir virgens, sob pena de imediata anulação da prova.

Não escreva a lápis ou a cor vermelha e evite fazer riscos e rasuras (que penalizam a apreciação da prova).

Em todas as folhas da prova é indispensável que o aluno preencha o campo de identificação, através de nome e número (legível), devendo facultar documento de identificação (BI, CC ou cartão de estudante). Indique, também, a sala onde está a efetuar a prova.

Nenhum aluno será admitido à prova após a meia hora inicial.

Os alunos podem abandonar a sala após a primeira hora, desde que entreguem a prova ou desistam.

No caso de desistirem, devolverão apenas a folha da parte A, onde terão escrito “Desistência”.

No caso de entrega da prova, os alunos devolverão, separadas, as 4 folhas do enunciado/solução (mesmo que alguma das partes não tenha sido resolvida).

Esclarecem-se eventuais dúvidas, sobre questões de interpretação do enunciado, apenas durante a primeira meia hora da prova.

Em cima da mesa, além das folhas com o enunciado da prova, só pode estar: 1 caderno agrafado de folhas de rascunho e máquina de calcular rudimentar capaz de lidar com funções elementares e números complexos, mas, sem capacidade alfanumérica, gráfica, ou de comunicação remota.

É expressamente proibida a presença de telemóveis.