Sumários

22 outubro 2013, 18:00 Maria do Rosário Sintra de Almeida Partidário

TG6 Desenvolvimento de Factores Críticos para a Decisão (FCD). / Development of critical decision factors (CDF).

22 outubro 2013, 17:00 Maria do Rosário Sintra de Almeida Partidário

Metodologia de base estratégica - Guia para AAE em Portugal. Factores Críticos para a Decisão e opções estratégicas / Methodologies for SEA: strategic-based methodology – Portuguese guidance for SEA.Critical Decision Factors and strategic options

Montar uma AAE. Por onde começar? Integração de processos de AAE e processos de decisão. Definição do quadro-problema /

/Setting up SEA: where to begin? Integration of SEA and decision-making processes. Problem definition.

16 outubro 2013, 17:00 Maria do Rosário Sintra de Almeida Partidário

TG5 Quadro problema,Quadro de referência estratégico e Questões ambientais e de sustentabilidade/ Problem framework, Strategic Reference framework and environmental and sustainability issues.

15 outubro 2013, 18:00 Maria do Rosário Sintra de Almeida Partidário

Quadro de governança/

Governance framework

15 outubro 2013, 17:00 Maria do Rosário Sintra de Almeida Partidário

Quadro legal e institucional para AAE em Portugal e na Europa. Processo e fases.

/Legal and institutional framework for SEA in Portugal and Europe. Process and stages

Contexto internacional – convenções com relevância para AAE

/International context – relevant conventions for SEA.