Exame escrito não presencial

13 junho 2020, 23:20 Horácio Neto

Os enunciados do exame serão publicados na secção “Exame 22 de Junho”, nas horas indicadas para o início de cada uma das 2 partes.

Os alunos devem inscrever-se individual e previamente (de 15 a 21 de Junho) no agrupamento “Exame 1” da UC (para acesso à plataforma de submissão das provas).

Os alunos devem seguir as recomendações do IST, nomeadamente em https://sartre.tecnico.ulisboa.pt/codigo-honra/ e
https://sartre.tecnico.ulisboa.pt/alunos/

Estrutura:
O exame será constituído por 2 grupos de questões, grupo I e grupo II, que serão resolvidos em folhas manuscritas e digitalizados/submetidos separadamente. Cada uma das partes terá 1 hora para resolução, seguida de 15 min para digitalização e submissão. Haverá um período inicial de 15 min para acesso à plataforma Discord e Identificação.

Calendarização:
11H30: Início, acesso dos alunos à plataforma e identificação.
11H35: Publicação do enunciado I
11H45-12H45: Resolução do Grupo I
12H45-13H00: Digitalização e submissão da resolução do Grupo I
12H50: Publicação do enunciado II
13H00-14H00: Resolução do Grupo II
14H00-14H15: Digitalização e submissão da resolução do Grupo II

Realização:
As provas são realizadas individualmente – de acordo com o Código de Honra do IST.
Durante as provas podem ser consultados o projecto realizado (pelo grupo do aluno) e os elementos de estudo da UC.
As provas manuscritas devem garantir a legibilidade necessária, tendo em conta a digitalização posterior, sem o que não poderão ser classificadas.

Submissão:
Cada resolução deve ser digitalizada garantindo a legibilidade necessária, incluir o cartão de aluno/número, e deve ser submetida como um único ficheiro .pdf através do projecto fenix respectivo (no prazo definido):
Grupo 1 – Projecto Fenix “Exame1 Grupo 1” (até às 13H00)
Grupo 2 – Projecto Fenix “Exame1 Grupo 2” (até às 14H15)
Não serão aceites submissões por outra via, nem após a hora indicada.

Identificação:
Será realizada através de uma ligação vídeo na plataforma Discord, antes do início do exame, ou nos primeiros 20 min (11H15-11H50).

Caso um aluno não disponha de condições para realizar as ligações necessárias, poderá solicitar a realização da prova nas instalações do Técnico, conforme indicado em https://sartre.tecnico.ulisboa.pt/alunos/

Teste do sistema:
Poderá ser feito um teste prévio das ligações e do sistema. Os alunos que o desejarem podem combinar o teste para um dos horários de dúvidas da semana anterior ao teste.

Apoio/interacção durante a prova:
Durante a prova, todos os esclarecimentos, avisos, etc, serão realizados na plataforma Discord através do canal Exame da UC, de mensagens individuais ou, caso necessário, do canal de voz.